Arquivos do Blog

Ganho de peso *-*

1ª Consulta 18/07/2011 52,8KG (7 SEMANAS E 3DIAS)

2ª Consulta 16/08/2011 53,5KG (12 SEMANAS)

3ª Consulta 19/09/2011 55,0KG (17SEMANAS E 6 DIAS)

4ª Consulta 24/10/2011 56,3KG (22SEMANAS E 6 DIAS)

5ª Consulta 22/11/2011 ______ (27 SEMANAS E 1DIA)

6ª Consulta 12/12/2011 61,6kg (30 SEMANAS)

7ª Consulta 11/01/2012 63,6kg (34semanas e 2dias)

8ª Consulta 18/01/2012 63,9kg (35semanas e 2dias)

9ª Consulta 27/01/2012 67,00kg(36semanas e 4dias)

10ªConsulta 06/02/2012 67,9kg(38semanas e 1dia)
terça-feira, 30 de agosto de 2011

14 Semanas de gestacão

Oiii gentee ontem completei 14semanas de gestacão meu baby cresce cada dia mais aki dentro.. Só Deus sabe o AMOR que ja sinto por essa criança, e essa emoção que é ter um serzinho sendo gerado dentro de si é uma sensação maravilhosa indescritivel.. A melhor fase q estou passando na minha vida, não importa dor, medo, ansiedade sentimento algum pode ser maior do q o amor q eu sinto por vc Filho(a)..
.....

Desenvolvimento Fetal - 14 semanas

 Como seu bebe esta crescendo:

A notícia da semana se chama cabelos! O bebê tem cabelo, não apenas na cabeça e sobrancelhas, mas no corpo todo. Esse cabelo na verdade é uma penugem superfina que geralmente desaparece antes do nascimento.

Alguns músculos já começam a funcionar. Nessa semana, o bebê movimenta os dedos para "pegar", consegue piscar, franzir a testa, fazer caretas e até chupar o dedo.

O corpo está crescendo agora mais rápido do que cabeça, e já dá para ver o pescoço. Dentro de alguns dias, os braços terão se alargado, tornando-se mais proporcionais ao resto do corpo; as pernas, por outro lado, ainda têm que crescer um pouco.

Da cabeça até o bumbum, seu bebê mede cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas. O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.

Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.




Que tamanho tem o bebe:

14 Semanas
Com o tamanho semelhante a um limão siciliano, o bebê passa por uma fase em que o corpo cresce mais rápido do que a cabeça. 

Conteúdo extraído do Site Baby Center



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E tudo mudou..

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças 


Luis Fernando Veríssimo

domingo, 28 de agosto de 2011
Em pleno domingoo 16:26 hs da tarde to aki na internet morrendo de fomeee :(( esperando minhaa irmã prepara umaa bela de uma feijuca OBBAA to gravidinhaa e faz seculos q não como feijoada fui obrigada a usar minha gravidez pra pedir pra titia Célita (minha irma) fazer uma feijoadaa mass gentee como ta demorandooo assim meu filhote vai nascer com cara de feijoada kkkk Beijos Beijos Beijos

Vo comer q ''to varada dii fomee'' ..

By: Simone e Baby




Possiveis nomes

Beeem antes de eu engravidar eu e o papai Maurício ja tinhamos em mente os nomes, na verdade sempre pensamos apenas no nome do menino, e após eu engravidar pensamos no nome para menina, os nomes são:
Henrique Augusto ou Sophia Gabrielly, no caso de Henrique estamos em duvida sobre o 2º nome, Henrique Augusto ou Henrique Arthur..


x_3b6e86c5 

x_3b6ed6b4
sábado, 27 de agosto de 2011

Futura Mamãe..

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes. A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?" Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo. Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas  em todos os nossos desejos. Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos. Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!... E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Criação do blog


recados, mensagens, imagens de bem vindo para orkut
Bom gente desde que descubri minha gravidez, fiquei na duvida sobre criar ou não um blog, eu sempre achei um maximo esses blog's de gestantes é mesmo um diario virtual e essa fase passa tão rapido, pq não registrar os momentos tão esperados pelas mamães como a 1ª vez q o bebe se mexeu a, 1ª ultra a duvida foi grande mas decidi por criar o blog, até pq o maximo q pode acontecer é ou eu me mudar pra casa dos meus sogros e ficar sem net, aqui ficaria megga abandonado ou então eu sobrecarregar de coisas pra fazer, vou me casar dia 25/09então tem muiiita coisa pra ver  ai  eu posso dar uma sumidaa do blog q tbm ficaria abandonado, enfim nas duas hipoteses resolvi fazer, prometo fazer de tudo pra não abandonar o blog só num caso de extrema necessidade e se eu tiver q me mudar, tento ir em lan houses pelo menos 1 vez na semana..
Enfim estreio esse blog com 13 semanas e 5 dias de gestacão, hj dia 27/agos/2011 as 23:27 hs kkk

Sejam todos muito bem vindos!

by: Simone e Baby


já passaram por aqui

br.web-counter.net

Sobre mim

Minha foto
Sih Oliveira
Uma jovem estudante Filha da Rita e do João Mamãe do Henrique passando pela melhor experiencia da minha vida, aprendendo com meu filho resolvi criar esse blog para registras as fases da minha gestacao até o nascimento e crescimento do Henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores


O Positivo! 03/07/2011

O Positivo! 03/07/2011