Arquivos do Blog

Ganho de peso *-*

1ª Consulta 18/07/2011 52,8KG (7 SEMANAS E 3DIAS)

2ª Consulta 16/08/2011 53,5KG (12 SEMANAS)

3ª Consulta 19/09/2011 55,0KG (17SEMANAS E 6 DIAS)

4ª Consulta 24/10/2011 56,3KG (22SEMANAS E 6 DIAS)

5ª Consulta 22/11/2011 ______ (27 SEMANAS E 1DIA)

6ª Consulta 12/12/2011 61,6kg (30 SEMANAS)

7ª Consulta 11/01/2012 63,6kg (34semanas e 2dias)

8ª Consulta 18/01/2012 63,9kg (35semanas e 2dias)

9ª Consulta 27/01/2012 67,00kg(36semanas e 4dias)

10ªConsulta 06/02/2012 67,9kg(38semanas e 1dia)
quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Noticias,e novidades..

Meu(a) Sapequinha ta mexendo demais aqui dentro, eu sempre axei que ele fosse preguiçoso pq só mexia a noite mas agoraa meu deus! é o dia todo mexe de um lado pro outro, durante varias vezes vejo minha barriga torta, se mexendo kk é muito fofo..
AHH a Novidade é que marcamos uma nova ultrassom pro dia 31/10 aii Deus nos de sorte de ver o sexo!

A barriga fika alta de um lado só



Aproveitando a deixa, vai umas fotinhas da barriguinhaa..

IGNOREM MINHA CARA


#ignorem a minha cara !²
tinha acabado de acordar o papai mando levanta a blusa e tirou a foto! saiu bonita mas muittto longe aff
O cenario das ultimas 2 fotos é no sitio que os meus sogros moram é muito lindo lá

Beijos!
terça-feira, 18 de outubro de 2011

21 Semanas de gestacão

POST ATRASADO..

Desenvolvimento fetal - 21 semanas de gravidez


O feto agora pesa cerca de 360 gramas, e mede aproximadamente 27 centímetros no total
As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas. 


Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias. 

Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta. 

Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho. 



Está se sentindo surpreendentemente bem nos últimos tempos? Talvez esta seja a época mais agradável da sua gravidez. 
Você ainda não está pesada demais, e os incômodos mais comuns na gestação, como os enjôosa vontade constante de fazer xixi e o sono permanente, já tenham melhorado bastante. Relaxe e aproveite o máximo que puder. O terceiro trimestre está chegando, e ele costuma trazer um pouco mais de desconforto. 



Que tamanho tem o bebê?

21 Semanas
Agora o seu bebê está quase tão comprido como uma cenoura. 




O tão esperado ultrassom..

Oiii gente hj vim contar sobre o ultrassom q fiz ontem, tava hiper, mega, master ansiosa Pois bem no domingo saimos aqui da casa da minha mamys e fomos pra casa, O papai Mauricio estava ansioso e como cheguei a noite la logo que cheguei tomei um banho e fomos durmir, Não durmi muito bem, tive alguns pesadelos (nada relacionado ao bebe) acordei as 4 da manha assustada pelo sonho ruim abracei o more e novamente adormeci, as 6:00 da manha o Maurício acorda, e como ele é muito inquieto e bagunceiro acabe me acordando também, eu perguntei se ele iria trabalhar ele disse q não pq ia ao laboratorio cmg, eu tava megaa cansada e fui durmir dinovo, as 9 da manha o Mauricio comeca a me chamar, Eu acordo muiiittoo malmorada mas qndo ele me acorda e ainda me cutucando affffff eu da vontade de mattar ele, enfim sem  nem me descubrir perguntei oq ele queria, ele disse: - vamos no laboratorio.. affffffff q raiva são 9 da manha e o exame é as 15:30 Voltei a dormir alguns mninutos Até q o bebe comecou a mexer mexer sem parar kkk eu disse: ahhh concerteza vou ver o sexo do baby hj ta mexendo tanto...
Bom vamos ao que interessa fomos para o laboratório chegamos as 15:22 prenchemos a ficha e aguardamos chamar.. passado alguns longos minutos, chama:
- Simone Santos, fomos eu e o Maurício pra sala, eu  tremia, o coracao disparadooo, entramos na sala me deitei e aguardamos a medica..
a Drª Camila entrou perguntou sobre a minha gestacao enfim vimos o baby, tava la lindo o coracãozinho batendo forte, ele mostrava cadaa detalhezinho, disse que meu baby esta ótimo e eu perguntei da pra ver o sexo? ela mostrou mais alguns detalhesinhos e disse bom.. vamos ao sexo alguns segundos calada e eu morrendo de medo de ela ter visto algo de errado ou sei la até q ela disse:
- eu não consigo ver.. Meu coracão foi a mil e ela continuou .. é Simone não da pra ver, seu filho ta de bruços e o cordão umbilical ta beem na frente do 'pipi' quer dizer se tiver um 'pipi' não da pra ver, eu quase chorei na hora, mas me contive olhei pro Mauricio e nós 2 rimos, a Drª foi super atenciosa até no momento em que ja havia desligado o aparelho ligou novamente pra ver se o cordão saia do lugar, ela mexia na minha barriga mas nada do cordão sair da frente =(, Bom saimos da sala pra aguardar o resultado do exame eu confesso que q a principio fiquei muito desapontada e decepcionada, comi 2 caixas de bombons antes do exame pro bb mexer e nada fez o cordao umbilical sair do lugar.. eu rii muito pra não chorar kk mentira, na verdade valeu muito a pena ver meu baby mais uma vez saber que ele esta ótimo, se Deus kiser faremos uma nova ultrA nas proximas semnas e dessa vez dará certo, e se não der tem a morfologica ainda, oq não falta é ultrassom pra ver meu neném kkk..
algumas fotinhas dele (a)
A barriga torta kkk meu bb mexe mexe e varias vezes a barriga fica assim..
Meu bebe mede 24cm aproxiimadamente, e esta pesando 378gramas! ♥ Amo muito sapequinha daa mamãe! 

sábado, 15 de outubro de 2011

Tá chegando o grande dia do Ultrassom..

Gente do céu meu coracão ta disparado, dia 17, mais conhecido como depois de amanha farei a ultra pra saber o sexo do meu pequeno (a) ♥.. Uhuuuuuull até q enfiim, tenho palpitação so de pensar q segunda feira vou ver meu bebezinho lindo e se ele(a) colaborar (Deus queira que siim) Descubriremos o sexoo, essa noite pensei muito nessa ultra ate sonhei, não da pra explicar o sonho pq foi beem confuso e sem sentido, mas na noite  anterior sonhei com um meninão gordinhoo muito fofo a coisa mais linda desse mundo!
Continuo achando que é o Henrique que ta aqui dentro, maaaas só saberemos no dia da ultraa.. aff que ansiedade, hj acordei pela manha e como de costume passei a mao na barriga e não senti meu bebe continue passando a mão e o senti beem abaixo do umbigo achei uma graca e dei risada, mas acho q ele não gostou muito ou sei la talves estivesse curtindo com  a minha cara pq comecou a me chutar com uma forca q eu nunka havia sentidoantes chegou até a doer kkk nossa achei tão lindo..
Amanha vamos passar o dia com o papai e segunda feira vamos os 3 pra laboratoriO, Deus queira que de tudo certo.. ♥


BEIJOSS 

Parto Humanizado?

Oiii gente bom, eu achava que so existiam 2 tipos de parto, o normal e cesaria aii uma amiga me falou sobre o Parto Humanizado eu não entendi muita coisa da explicacão dela (nem ela sabia ao certo como é esse parto) aii resolvi procurar na net sobre o assunto e olhem oq encontrei:


Parto Humanizado

A humanização do parto não significa mais uma nova técnica ou mais conhecimento, mas, sim, o respeito à fisiologia do parto e à mulher.
Muitos hospitais e serviços médicos ignoram as regulamentações exigidas pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, seja por querer todo o controle da situação do parto, por conveniência dos hospitais em desocupar leitos mais rápido ou por comodidade de médicos e mulheres em que no mundo atual não se pode perder muito tempo.
Mas a ciência vem comprovando que o excesso de intervenções tecnológicas durante o parto pode não ser tão seguro em partos de baixo risco.
Já se provou que as parteiras são mais seguras que os médicos nos nascimentos de baixo risco, e que neste mesmo nascimento de baixo risco o parto domiciliar ou em Casas de Parto são tão seguros quanto os realizados nos hospitais e maternidades, com a vantagem de não realizarem tantas intervenções, pois o parto é mais natural.
O acompanhamento familiar deixa a parturiente mais tranqüila, tornando o parto mais seguro, ao constatar que a equipe especializada dos hospitais não consegue oferecer o suporte emocional que a parturiente necessita.
A posição deitada substituiu o parto vertical para melhor controle médico, mas a posição vertical é mais segura tanto para a mamãe quanto para o bebê, além de ser mais rápida. A presença do bebê junto à mãe após o parto é tão ou mais importante para o vínculo afetivo dos dois do que os exames realizados no bebê depois do parto e longe da mãe.
Mais do que após o parto, a presença do bebê junto à genitora no quarto é fundamental para o conhecimento de ambos, maior vínculo afetivo e amamentação prolongada. O leite artificial substituiu o leite materno e está provado que o aleitamento materno é superior nas suas qualidades.
Humanizar o parto é dar liberdade às escolhas da mulher, prestar um atendimento focado em suas necessidades, e não em crenças e mitos. O médico deve mostrar todas as opções que a mulher tem de escolha baseado na história do pré-natal e desenvolvimento fetal e acompanhar essas escolhas, intervindo o menos possível.
É a mulher que deve escolher onde ter o bebê, qual acompanhante quer ao seu lado na hora do trabalho de parto e no parto, liberdade de movimentação antes do parto e em que posição é melhor na hora do nascimento, direito de ser bem atendida e amamentar na primeira meia hora de vida do bebê. Para isso, é fundamental o pré-natal.
A dor é entendida como uma função fisiológica normal que pode ser aliviada com métodos não-farmacológicos amplamente embasados, mas não quer dizer que a mulher não tenha a escolha de optar pelo uso de analgesia.
Isso não significa que o parto cesárea ou com intervenção médica não possa ser humanizado. O parto cesárea existe para salvar vidas, mas não deve ser a grande maioria dos partos como acontece hoje e sim como em último caso. Isso também deveria acontecer com as intervenções médicas que somente devem ser aplicadas quando necessárias ou quando de escolha da mulher se bem orientada quanto a essas intervenções.
O Parto Humanizado significa direcionar toda atenção às necessidades da mulher e dar-lhe o controle da situação na hora do nascimento, mostrando as opções de escolha baseados na ciência e nos direitos que tem.
 Conteudo do site Guia do bebe

Pra terminar vejam esse video do Parto Humanizado, Confesso que chorei:
quinta-feira, 13 de outubro de 2011

20 semanas de gestacão


Post atrasadoo ja estou com  20 semanas e 3 dias  mas enfim ta aii..

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desenvolvimento fetal - 20 semanas de gravidez


Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil
Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso. 
Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições. É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento. Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.

Como seu bebê está crescendo 

O bebê está agora engordando e virou uma coisinha meio gosmenta 


A cada dia que passa, ele engole mais líquido amniótico, o que é um ótimo treino para o sistema digestivo antes da alimentação de verdade. Nestas semanas, o bebê também produz em sua barriguinha uma substância conhecida como mecônio. 


De cor negra ou verde bem escura, o mecônio é formado por células mortas, secreções do estômago e o líquido amniótico engolido. Ele se acumula nos intestinos e aparecerá depois na primeira fralda que você trocar. 

que tamanho tem o bebê?

20 SemanasNeste importante marco de metade da gravidez, o seu bebê tem o comprimento semelhante a uma banana. 

7meses de Luto e muitas Saudade.. Violencia x Negligencia..

Oiiiiii gente depois de mais alguns dias sumidaa estou de volta..

Hoje esse post não sera dos mais alegres nem sobre minha gestacao como de costume, acredito que a maioria de vcs não saiba mas ontem dia 12 completaram 7meses em que meu irmao faleceu, O nome dele era Sérgio e ele tinha apenas 25anos, foi em um Assalto no estacionamento do supermercado Extra em Guaianazes, zona leste de SP,2 rapazes foram rouba-lo, um garoto de +ou- 15anos(aparentemente) quis roubar sua moto, meu irmão que estava com um amigo na moto ficou assustado e não conseguiu tirar a chave do contato, o ladrão achou q ele fosse reagir e acabou atirando, ele levou o tiro no abdomen, foi levado para o hospital mais proximo, O Hospital Waldomiro de Paula, Conhecido como Hospital Planalto em Itaquera tbm na zona leste de SP,  A principio informaram no hospital que estavam esperando a Ambulância para transferi-lo Depois ja informaram que não havia ambulancia e num terceiro momento informaram q não Havia Cirurgião enfim foram todos NEGLIGENTES com meu irmão não passaram nenhuma informacao correta se houvesse alguma informacao certa talves pudessemos te-lo tranferido em um carro particular pra outro hospital mas não, no dia 12/03/2011 meu irmão faleceu com hemorragia interna. Estamos tomando as devidas providencias para com o Hospital como tambem com o mercado Extra, ja que o fato ocorreu dentro do estacionamento do mercado, um dos individuos que atirou no meu irmão foi reconhecido e detido na Fundacao casa, Antiga Febem não sabemos se ele ainda esta detido, mas o 2º rapaz q estava com ele ainda não foi encontrado todos nós sofremos demais com a partida do meu irmão um rapaz trabalhador q não fazia mal, a ninguem sempre brincalhão, sorrindo tinha em mente trocar sua moto por um carro ja q achava q moto era um veiculo perigoso e molhava na chuva kk.. 2 dias antes de falecer ele quebrou toda a frente da nossa casa colocou com um portão maior, fez uma rampa tudo para poder entrar com um carro, fez tudo bem planejadinho, ele iria comecar dali 15 dias a fazer um curso mudar de profissão, enfim todos seus sonhos foram interrompidos, por nada, Hoje estamos aqui com o coração apertado de saudade num Luto Eterno, e a moto? ta aqui encostada na garagem de casa.., é gente os ladrões não levaram a moto mas siim a vida do meu irmão e metade de nossas vidas também...
Quero dizer que O AMO mais que tudo nesse mundo, e palavra alguma seria sufiente pra expressar O Amor que sinto por ele..
Serginho nós te amamos..


Simone e família.. 


não postei nenhuma foto dele pois ainda me sinto muito fragilizada em ver fotos dele.
domingo, 9 de outubro de 2011

Pensando no chá de bebê..

Oiii gente tava aqui organizando as coisinhas do meu baby, na verdade só compramos o 'Basicão' até agora, ai lembrei de uma coisa importante, bom, amanha completo 20 semanas de gestacão e o pequeno (a) ainda não tem muita coisaa,ai pensei no Chá de bebê, eu ainda nem tinha parado pra pensar se ia ou não fazer chá de bebê, mas ja estou no 5ºmes de gestacão e 4meses passam voando, resolvi q farei sim cha de bebe, até pq é  sempre boom fazer uma ''baguncinha'' com as amigas kk e de quebra ainda ganhar uns presentinhos pro meu filhote (a) enfiim fui pesquisar sobre o assunto, li muito e tive a idéia de fazer um chá de bebe convencional aqui na casa da minha mamys ou num salãozinho aqui perto e fazer tbm um cha de fraldas na casa da minha sogra, é q assim minha familia e meus sogros moram beem distantes uns dos outros e como eu ja comentei em alguns posts eu to nessa de ir e vir entre a casa da minha mae e dos meus sogros, enquanto não achamos uma casa de aluguel aqui perto enfim com toda essa distancia resolvi q farei o cha de fraldas na casa da minha sogra , no ultimo domingo de novembro (27/11) e o cha de bebê na casa de mamys no domingo seguinte q seria (04/12) eu marquei essas datas por alto mas posso mudar até la estarei por volta da 28ª semana de gestacão..
Quanto as lembrancinhas tenho certeza q vou achar algo bem legal na 25 de março kkk sempre q preciso organizar uma festinha por menor q seja sempre me dou bem indo na 25..
vejam oq eu encontrei sobre o assunto:

Como Organizar um Chá de Bebe

O chá de bebê é um evento divertido que reúne amigos e amigas da futura mamãe. Tem como objetivo, comemorar o futuro nascimento e ajudar os papais a completarem o enxoval do bebê.

1) Quando deve ser feito?

A partir do sétimo mês de gravidez. Nesta fase o enxoval básico já estará quase pronto e os presentes deverão completar o mesmo.

2) Quem deve organizar?

Geralmente, quem organiza é uma amiga mais próxima ou um familiar, que deverá pedir a mamãe uma lista de convidados e uma lista com os itens que faltam no enxoval do bebê.

3) Como organizar?

O convite deve conter o nome do convidado(a), a data e o endereço onde consta a lista de presentes.
Não é aconselhável escrever no convite o presente que o convidado deverá trazer. O melhor a fazer, é deixar que cada um vá até a loja onde está a lista e escolha o presente conforme seu orçamento.
Geralmente, quem oferece as bebidas (chás, refrigerantes, proseco e sucos de frutas) é a anfitriã e cada convidado trás um prato de doce ou salgado, mas também é elegante que a mamãe ofereça os comes e bebes a seus convidados. Assuma o título do evento e prepare um chá da tarde especial para as suas amigas. No verão, aposte nos mates gelados e sucos de frutas.
Se o dia estiver frio, separe uma caixa de chás aromáticos e uma garrafa térmica com água quente. Sanduíches com pães caseiros e minitortas doces, espalhadas sobre a mesa, podem complementar uma decoração de flores frescas, folhas e sementes secas, frutas e velas.
Se souber o sexo e o nome, decore o local com objetos relacionados com o bebê, mas se não souber, decore apenas com objetos típicos. Uma boa dica é colocar um carrinho ou um berço para que os convidados coloquem os presentes.
O evento deve durar menos de duas horas. Deve-se levar em consideração o estado da futura mamãe.
Providencie um álbum especial para suas amigas escreverem mensagens para o bebê que vai nascer. O caderno também pode ter espaço para colar as fotos do chá e detalhes sobre a festa.

4) Brincadeiras

chá deve ser divertido, portanto, a organizadora deverá escolher algumas brincadeiras para serem feitas. Por exemplo:
- A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar, deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados.
- Um rolo de linha deve passar por todos os convidados que deverão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe, quem conseguir adivinhar, ganha um brinde.
- Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.
- Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.
- Peça a cada convidada para trazer uma foto de quando era bebê dentro de um envelope. Ninguém pode ver. Providencie um quadro de metal com ímã ou um porta-fotos de tecido. Coloque as fotos e pendure na parede para que todas tentem adivinhar quem era quem quando pequenas.
- Algumas pessoas costumam desenhar um bebê com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada ( pode escrever antes e colocar dentro de uma bexiga, assim tambem decora ambiente.
- Para ter uma linda recordação do chá, uma idéia legal é espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando. Ou leve um caderno em branco onde todos os convidados poderão expressar seus sentimentos e desejos em relação ao bebê.
- Faça uma espécie de bingo. Imprima no computador cartelas com os presentes especificados que foram pedidos no chá (p.ex. fralda m, fralda p, pente e escova, tesoura, termômetro, body, cotonete, sabonete, etc.) tem que pôr a marca ou o tamanho da fralda p/ poder marcar nas cartelas. Compre pequenos brindes (chaveiros, cremes, velas decoradas, etc) e dê às acertadoras. Vc decide - cinqüina ou cartela cheia.
Estas são apenas algumas sugestões, mas você pode usar sua imaginação e criar suas próprias brincadeiras.

5) Dicas importantes

- A organizadora deve preocupar-se com que o evento não dure muitas horas (no máximo duas horas e meia), respeitando assim, o estado da futura mamãe.
- O melhor horário para o chá, é o período da tarde. Lembre-se de que muitas das suas amigas trabalham.
- Distribua os convites com antecedência para que os convidados possam comprar os presentes com tranqüilidade.
- Não esqueça de colocar música, para ajudar na animação do chá.
- Não exagere na comida, pois como é feito a tarde, e geralmente aos sábados, onde as pessoas almoçam mais tarde, sobra muita comida no final. Somente alguns salgados e um bolo é suficiente.
- Procure não fazer na própria casa, se puder faça em um salão ou até no salão de festas do prédio, para que quando a festa termine, a gestante não tenha muito trabalho com a arrumação.
- Se houver condições econômicas, faça lembrancinhas simples.
- A gestante deve fazer uma lista com o que realmente precisa, para não pedir coisas que não usará depois. Se já tiver a maioria do enxoval, peça fraldas descartáveis em tamanhos variados.
- Homens também podem participar, apesar do caráter feminino.
- Evite levar crianças.

Lista de Itens que Não Podem Faltar no seu Chá de Bebê

Veja a seguir uma pequena sugestão de lista de presentes para o chá de bebê. Você pode acrescentar ou tirar ítens de acordo com a sua necessidade.
- álbuns de fotografia - algodão - babador - babá eletrônica - banheira - bebê conforto - bolsa de água quente - colônia - chupeta - chocalho - creme hidratante - curativos aderentes - escova - esparadrapo - filme fotográfico ou fita para filmadora - fraldas descartáveis (diurnas e noturnas) (Muitas!) - fraldas de pano - gaze - hastes flexíveis - lenços umedecidos - lençóis e fronhas - mamadeira - mordedor - pente - pomada contra assaduras - roupinhas até 12 meses (da Zazou é claro!) - sabonete - saboneteira - sapatinhos de linha ou lã - solução fisiológica - termômetro - tesourinha para cortar unha - toalhas - xale - xampu
A organizadora pode deixar a lista em uma loja ou pedir para que cada pessoa escolha o presente que dará. Desta forma, ela vai anotando o que já foi escolhido e dando as outras opções para as outras convidadas. O importante é que cada uma dê o presente de acordo com as suas condições. No exemplo da lista, três pessoas podem dar um babador cada.
Ao fazer a lista de presentes nas lojas escolhidas, não coloque quantidades para os produtos de higiene, pois são de valores mais baixos, podendo ser comprado por qualquer convidado, e por mais que a mamãe receba muitos destes produtos, com certeza serão utilizados em algum momento.
Prepare a lista de presentes considerando as peças que você já tem no seu enxoval. Quem estiver encarregada de distribuir os itens que você escolheu deve saber detalhes, como as cores de sua preferência, numeração de roupa que o bebê mais precisa, o motivo escolhido para a decoração do quarto etc. Assim, caso alguma convidada necessite ajuda na hora da compra, ela saberá indicar o que mais lhe agrada. Se já tiver comprado o carrinho do bebê, deixe perto da porta de entrada para que suas amigas coloquem os presentes. Espere todas chegarem para começar a abrir os pacotes.

Cha de Fraldas

Outra opção muito comum de acontecer é o Chá de Fraldas. Trata-se de uma lista de materiais úteis, que a mamãe prepara, para que suas amigas possam ajudar no enxoval do bebê, sendo que normalmente o chá de fraldas pode ser realizado em torno do oitavo (8º) mês de gestação.
Segue abaixo uma sugestão de lista, caso você queira acrescentar outros materiais, fique à vontade ou mande para nós suas sugestões.
Veja aqui o que pedir para sua amigas, ou dar para a amiga gestante, não apenas em relação as tão úteis fraldas descartáveis, mas outros produtos muito usados nas primeiras semanas e meses de vida do bebê:
- Fralda descartável tamanho P (10 Pacotes). - Fralda descartável tamanho M (10- 11 Pacotes). - Pomada para prevenir assaduras ( 2 tubos), consulte seu médico antes de comprar. - Sabonete de glicerina (3). - Pasta d'água (consulte seu médico). - Xampu neutro (2). - Fita adesiva. - Termômetro (1). - Escova e pente para cabelo. - Tesoura para cortar unhas. - Pagotes de Algodão. - Lenços umedecidos (2). - Fraldinhas de pano (10). - Toalhinhas (5). - Compressas de gaze. - Banheira plática (1). - Calça plástica. - Babador (4). - Roupinhas em geral (tamanho de um a nove meses). - Pratinho e talheres de plástico. - Toalha de banho (2) - Brinquedinhos próprios para bebê.
Sendo que as mamadeiras, pequenas ou grandes, somente são recomendadas para aquelas mamães que não possam amamentar ao seio, caso possam, não é necessário utilizar a mamadeira. O ideal é amamentar, exclusivamente no peito, até os seis meses de vida do bebê.

Mais Brincadeiras para Fazer no Chá

1) A chupeta escondida

Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

2) Bebendo água ou outra coisa na mamadeira

Colocar água em 3 mamadeiras e o convidado que beber tudo mais rápido seria o vencedor.
Pode ser legal fazer uma versão com cerveja para os homens e outra com refrigerante.

3) Tamanho da barriga grávida

Passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que achavam que a circunferência da barriga esta.

4) Quem come primeiro

Quem comer primeiro o potinho de papinha daqueles de supermercado. Um casal, o homem dá a papinha para a mulher. Ganha quem comer tudo mais rápido.

5) Gosto da Papinha

Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo. Faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

6) Palavra Escondida

Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.

7) Batata Quente

Esse jogo é como o da "batata quente", uma caixa contendo um fraldão com alfinete (de bebê) com flores enfeitadas, bem exagerado, é embrulhado com muitos papeis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes são avisados sobre o conteúdo ninguém quer ficar com ele no final. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa. É muito animado !

8) Baby Bingo

Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.

9) Adivinhar o que ganhou

Material necessário: Apenas os presentes ganhos e ainda embalados.
Execução: Uma das mais clássicas, onde a gestante tenta adivinhar o que contém cada pacote de presente. Quando errar paga uma prenda.

10) Adivinhar quem é quem

Material necessário: Papéis e canetas.
Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, - Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda.

11) Trocar a fralda do bebê

Material necessário: Uma boneca / Uma fralda descartável / Talco / Pomada para assaduras / Um relógio com cronômetro / Um presente para o ganhador.
Execução: Esta brincadeira é para todas as convidadas. Faz-se uma competição para ver quem troca a fralda mais rapidamente. Tem que passar pomadinha e talco também.
Algumas sugestões de prendas a serem pagas:
- Cantar uma música - Dançar uma música - Contar uma piada - Imitar um bebê - Ter a barriga pintada - Desfilar para as convidadas - Fazer caretas - Imitar um personagem de novela - Dar mamadeira para a boneca - Fazer a boneca dormir

12) Caneta na garrafa

Você coloca uma caneta amarrada em um barbante comprido. Ai quando a pessoa sortear essa prenda você amarra na cintura da pessoa com a caneta pindurada na parte de trás, ai coloca a garrafa no chão e ela terá que encaixar a caneta dentro da garrafa. No caso ela vai ficando de cócoras, com as mãos no joelho e olhando por baixo da perna pra tentar ver a garrafa e a caneta. É muito engraçado.

13) Rabo de Burro ou chupeta do bebê

Nesse caso é um desenho feito em isopor e ai se for um rabinho de burro ela tem que acertar a colocar o rabinho no lugar certo, mas isso ela está de olhos vendados.

14) Ovo

Você pode pegar ovos e retirar o conteúdo. Faz um orfício e retira todo o conteúdo, ai você lava e depois coloca várias coisas dentro, tipo: isopor, talco, confete, bolinhas, arroz e também deixar alguns vazios. Ai você cola algo no orifício e deixa todos arrumados e numerados. Na brincadeira você pode colocar papeis que digam a numeração do ovo ou que a pessoa possa escolher, ai faça aquele suspense e coisa e tal, quando estourar vão ver que não foi tão ruim assim.
15) Chupar limão.
16) Ficar de fraldão até o final das brincadeiras.
17) Dançar Funk.
18) Recitar um verso.
19) Cantar uma música.
20) Imitar uma mulher tendo filho
21) Trocar fralda do bb e dar de mamar em 2 min.
O post ficou beem longo mas adorei tudo q encontrei!!!
sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Meninos peraltas, aah se fosse meu filho..

Gente hoje meus 2 primos estão aqui em casa, eles moram aki perto e suas mães estao trabalhando, enfim vieram pra ca ficar com a minha mae q tbm esta de folga hj, O Guilherme tem 8ans e o Miguel 4ans e os 2 juntos valem por uma creche em peso, aff é um tal de pular pra la e pular pra ca e subir aki ou ali, o pior é q tudo q o maior faz o menor imita, nossa esses 2 me cansaram eu fico brava pq se eles se machucarem os pais virão em cima da gente mas minha mae os trata como se fossem netos mesmo, os deixam fazer oq quiserem, agora pouco cheguei e me deparei com o Miguel em cima do sofa apoiado na porta da estante q é de vidro qrendo pegar um brinkedinho q estava na estante aff pedi pra ele descer e ele fez fingiu q não ouviu falei q ele iria se machucar e ele disse: - 'e dai, se eu cair vc num manda em mim,vc não é minha mãe..' me deu uma raivaa mas acabei rindo da cara dele pq realmente não sou mãe dele gracas a deus depois minha mae ainda disse vc fica ai falando dos filhos dos outros e o seu vai ser pior kk eu achei a maior graça e sei q realmente pode acontecer, Deus queira q não, é logico q educar eu pretendo educar o maximo possivel pra pelo menos qndo meu filho ficar na casa de algum parente não parecer anti social ou popularmente falando 'Atentado'

Miguel dando uma cambalhota no sofa em cima do Guilherme

NÃO CONSEGUI TIRAR NENHUMA FOTO DELES PARADOS..

Os 2 são crianças adoraveis, separados Pq juntos...

Beijos
quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sorteio Mês das Criancas Blog GRAÇA VELOSO

Sorteio do Mês das Crianças no BLOG GRAÇA VELOSO

Participe do sorteio do Conj. bebê 3 peças e concorra a um lindo conjunto para o seu bebê, composto de 1 toalha de capuz, 1 babadouro tipo camiseta e 1 toalha de mão.

O conjunto sorteado será o da foto abaixo e ele irá com o nome do seu filho (a) bordado também:





Detalhes do produto:
toalha de banho: 70cm X 90cm
babadouro tipo camiseta: 20cm X 40cm
toalha de mão: 20cm X 40cm


O sorteio será no dia 27/10, pelo site random.org. O resultado será divulgado no mesmo dia aqui no blog.

Para participar basta seguir as seguintes regras:
- Cada participante poderá se inscrever apenas uma vez, exceto nos casos de divulgação explicados abaixo em "aumente suas chances de ganhar".
- Só serão aceitas as incrições feitas até às 23h59min do dia 26/10.
- Ter um endereço válido para entrega no Brasil
- Preencher o formulário AQUI.
- O vencedor será notificado por email e terá até 1 semana para responder, informando o endereço de envio. Caso não responda nesse prazo (dia 03/11), será feito um novo sorteio, que obedecerá a mesma regra citada.

Aumente suas chances de ganhar (as inscrições são feitas somento no fomulário):

- Seguir o @atelierveloso no twitter e dar RT na seguinte frase: "Quero ganhar o kit bebê que o @atelierveloso está sorteando: http://www.atelierveloso.com/"  (+ 1 Inscrição - Preencher o formulário AQUI)

- Curtir o e divulgar o sorteio no Facebook (+ 1 Inscrição - Preencher o formulário AQUI)
obs.: NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O NOME DO SEU PERFIL NO FACEBOOK NO FORMULÁRIO!!!

- Divulgar o sorteio no seu blog (+ 1 Inscrição - Preencher o formulário AQUI)


Para garantir as chances extras volte e preencha o formulário novamente.

BOA SORTE A TODOS OS PARTICIPANTES!!!!

Prós e Contras em estar gestante..

Aii gente eu entrando na 20ª semana de gestacão,Oq Antess eram flores, agora não são mais, estou comecando a sentir realmente os contras em estar gravida =(,  digo q agora siim sinto o lado ruin de estar gravida, Aff é uma dificuldade pra durmir nenhum lado se ajeita e isso é pq minha barriga é pequena e ja incomodaa de um jeito, aiii qndo consigo me ajeitar em alguma posicao na cama o perco o sono, aff , e o pior e não aguentar ficar 30min em pé q comeca a doer tudo, eu q sempre fui acostumada a ficar horas em pé, agora não me aguento as dores nas pernas e nos pés de umas semanas pra cá esta ficando constantes, alem disso tudo minha pele taa horrivel, meu cabelo aff num da nem pra comentar algumas estrias ja começaram a aparecer nos meus seios, na barriga por enquanto ainda não apareceu.. O peso ainda não engordei muiiiito na verdade eu acho q ja foi muito mas segundo minha medica meu peso ainda não esta o peso ideal apesar do ganho de peso ainda ta um poukinho baixo pelo tempo de gestacao, isso foi na ultima consulta mas hj ja consegui ganhar 1kg a mais e to no peso saudavel jaa, dia 18/07/11 eu estava com 52,800kg e 7semanas e 3 dias de gestacão hj com 19 semanas e 3 dias estou com 56,600kg bom entrando no 5º mes de gestacão ganhei 3,800kg pra mim ta ótimo por mim parava nesse peso mesmo kkk mas enfim , tirando todos esses incomodos, to muiiiitttoo feliz em ser mamãe é essa é a melhor parte em estar gravida,melhor fase da minha vida e passaria por todas as dores incomodos quantas vezes fossem necessario. nunka pensei em amar tanto essa crianca é como se ele ja existisse e fosse metade ou melhor é como se esse bebe fosse minha vida, olha eu falando besteira esse pequeno serzinho q cresce em meu ventre ja é minha vida.. Conto cada minuto para te-lo em meus bracos, Te Amo Muito Filhotee (a)..


Algumas fotinhas da minha barriguinhaa..
     
Enfim achei esse vestidinho bege q me deixa com um 'buchinho' menor..
foto tirada agora a pouco, qualidade de imagem ruim pq tô sem camera =(
buchinho ta crescendo, até q enfim achei uma roupa q me deixasse com menos barriga..
 Sempre adorei esse ursinho azul, é tão gostosinho de pegar e muito fofinho, comprei um branquinho pro baby..
18 semaninhas, q bariigão
montanha kkk

Barriguinha 19 semanas/qse 20 #cabelo Horrivel

Beijoss Sih..

Alguns presentinhos da titia ..

Oiii gente hj meu pequeno ganhou mais presentinhos da titia cidinha rs' minha irmã mais velha ta nos enchendo de mimos e ela é uma das minhas opcoes pra ser a ''dindinha'' do meu baby, na verdade aki ta todo mundo enchendo a gente de mimos kk esse bebe aki ja tem varios fãs mesmo antes de nascer a Vó Rita ja ta numa corujisse, tbm 1º netinho, e 1º sobrinho das minhas irmãs ja imagino como vai ser mimado(a) kk
Pois beem vamos as fotos.
A titia disse que trouxe azul pq tem certeza q é o Henrique

colecão de roupinhas amarelas..

kkk.. da titia nada é da mamãe, Run' rs

E esses aki foram + algumas roupinhas q a Mamãe aqui não pode deixar de comprar, meu filho vai ter roupinhas amarelas até completar 1 aninho kkk

já passaram por aqui

br.web-counter.net

Sobre mim

Minha foto
Sih Oliveira
Uma jovem estudante Filha da Rita e do João Mamãe do Henrique passando pela melhor experiencia da minha vida, aprendendo com meu filho resolvi criar esse blog para registras as fases da minha gestacao até o nascimento e crescimento do Henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores


O Positivo! 03/07/2011

O Positivo! 03/07/2011