Arquivos do Blog

Ganho de peso *-*

1ª Consulta 18/07/2011 52,8KG (7 SEMANAS E 3DIAS)

2ª Consulta 16/08/2011 53,5KG (12 SEMANAS)

3ª Consulta 19/09/2011 55,0KG (17SEMANAS E 6 DIAS)

4ª Consulta 24/10/2011 56,3KG (22SEMANAS E 6 DIAS)

5ª Consulta 22/11/2011 ______ (27 SEMANAS E 1DIA)

6ª Consulta 12/12/2011 61,6kg (30 SEMANAS)

7ª Consulta 11/01/2012 63,6kg (34semanas e 2dias)

8ª Consulta 18/01/2012 63,9kg (35semanas e 2dias)

9ª Consulta 27/01/2012 67,00kg(36semanas e 4dias)

10ªConsulta 06/02/2012 67,9kg(38semanas e 1dia)
sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!!

Antes de mais nada, FELIZ ANO NOVO A TODASS, Que em 2012 todos os seus desejos se realizem que esse ano seja repleto de amor, saude e paz que o senhor esteja com cada uma de vcs todos os dias desse e de tds os anos que estão por vir, Que os anjos abençoem voças familias grandemente, e que a pureza e a inocencia de tds as crincas, sejam filhos, irmaos, sobrinhos nunca se percam nas maldades do mundo! Que venha 2012!!

Pois bem gente 2011 foi um ano maravilhoso pra mim, mesmo com todas as lagrimas que derramei com tds as dificuldades que passei, Com uma das maiores perdas que tive, que foi a despedida do meu irmão, mesmo com td que aconteceu de ruim posso dizer que o ano foi otimo, Pois gracas a deus estou com vida e saude, tenho uma familia maravilhosa, e o principal de td tenho Deus em meu coração o unico que me ampara ajuda e anima diante de tds as pedras que encontrei, e ainda irei encontrar pelo caminho!
MINHA RETROSPECTIVA 2011:

  • JANEIRO e FEVEREIRO: Começo o ano beem, estudando e Feliz
  • MARÇO:  A perda sem explicacao do meu irmão traz uma profunda tristeza em meu coração, a vontade de desistir de td foi imensa mas Deus me guiou e me recuperei, e ficou a saudade apenas!
  • ABRIL: Continuavamos seguindo a vida mesmo com a perda, Mas com o coracao mais confortado..
  • MAIO: Enfim cheguei a maioridade 29/05 completei os 'tão sonhados' 18anos
  • JUNHO: Trabalho novo, conheci pessoas novas, atividades novas estava muuito feliz que nem notei o atraso menstrual.. 29/06 Níver do Maurício, na epoca era so meu namorado, ahh e completamos tbm 2ans juntos como oficialmente namorados..
  • JULHO: depois de fazer muitas contas vi que ja era inicio de julho e 'miss red' deveria ter dado as caras dia 24/06 ou seja ja tinha alguns dias de atraso, dia 03/07 fiz um teste e POSITIVO, a 1ª reacao não foi das melhores, parabenizei o Maurício como papai deitei na cama e chorei, no dia seguinte ja estava radiante com a noticia apesar do medo e a pergunta: - E agora?
  • AGOSTO: Apesar de estar adorando o novo trabalho opitei por sair ja que era nova, e não seria nem um pouco interessante pra empresa ter uma funcionaria q logo sairia de licença maternidade
  • SETEMBRO: Dei um passo importantissimo na minha vida enfim me Casei, correu td muito beem e ficamos super felizes! sz
  • OUTUBRO: Ano marcado por casamentos, Esse foi o casamento da minha irmã td muito lindo..
  • NOVEMBRO: Quem casa quer casa? eu&Maurício mudamos da casa da minha sogra pra casa da minha mãe e muito em breve estaremos na nossa (yn)'
  • DEZEMBRO: terminamos o ano felizes juntos eu, Mauricio nosso filho e nossa familia Comemorando o fim de mais o ano com a esperança de que 2012 seja muito melhor, com a vinda do nosso filho e o inicio de uma vida de casal (Com 3meses de casados ainda vivemos como namorados, mas isso logo mudara)
DESEJO A TODOS UM 2012 MARAVILHOSO!

 MINHA FELICIDADE SE RESUME NELES : 
DA ESQUERDA PRA DIREITA MEUS IRMÃOS CÉLIO, CÉLIA, CIDA , SELMA, MAMÃE E EU! AHH O RICKY NA BARRIGA RS'

OBS: A UNICA FOTO DA MINHA FAMÍLIA QUASE COMPLETA FALTOU  SÓ meu PAI & o Maurício! NO DIA DO CASAMENTO DA MINHA IRMÃ, AMO VCS, 
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Meu pequeno 'Rei julian'

Voces se lembram do filme ' Madagascar ' ? , O rei Julian não era o personagem principal do filme mas é impossivel  citar o filme e não lembrar dessa figura, que cantava' Eu me remexo muito' , Pra mim é o mais engraçado do filme! Eu virei fã dele háhá, Confesso que amo desenho animado, Alem de adorar essa figura egocentrica auto denominada de rei Julian, notei que tenho um rei julian'zinho aqui dentro de mim kkk, Esse meu filhote adora se mexer e como mexe..kk
Amo o Rei Julian, morro de rir assistindo! e amo ainda mais a ideia de saber que tenho um Julian'zinho aqui dentro kk




beijoss

31 Semanas de Gestação

31 semanas ou 32 como prefirirem kkk (eu me sinto mas proxima do parto mensionando essa 1 semana a mais)! ENFIIM mais uma semana que se passa gracas a Deus, A sensacão é que esta beem distante o dia de ver meu principe mas ao mesmo tempo parece que ele nasce amanha e ainda falta tanta coisa, e Realmente falta muitaa coisa, nossa; quanto mais compramos coisas mais coisas aparecem pra comprar ainda :( parece que ele vai nascer e nada vai estar pronto.. Ansiedade a parte essa noite sonhei com um bebezinho lindoo, aquele tipico bebe homenzinho, estava de camisa social calca jeans e sapatenis kkk pelo tamanho parecia ter mais de 1 mes mas era lindo demais e sorria pra mim *-* achei tao fofo, depois acordei com meu 'Rei Julian' mexendo demais kkkk esse menino é um pimentinha mexe o dia todo, o pessoal aqui fica perguntando pq eu tanto ponho a mao na barriga rs' é meu pequeno que nãão para quieto, Mas eu amo senti-lo!


31 Semanas de Gestação

Como seu bebê esta crescendo


Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados. 

Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável. 

O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados.

Como fica sua vida 

Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando? Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas.

Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro.

Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você:caminhada, hidroginástica, ioga.

Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldonão é recomendado na gravidez. 

 Que tamanho tem o bebê?

31 Semanas

Agora o seu bebê tem o peso parecido ao de quatro laranjas-bahia. 

Conteudo do site baby center 
--------------------------------------------------------------------------------

Beijos
Sih&Ricky
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Socorro estrias :(

Oi gente (:
Em plena anti vespera de natal, eu me encontro face a face, com a 1ª estria na minha barrigaa :o, ( Confesso que descuidei parei de passar os oleos e cremes) Descuido esse por pura preguiça, Pq ultimamente só não tenho preguica de respirar, pq do resto... Enfiim ontem vi umas estrias na minha barriga corri dei um banho de oleo na barriga durante o banho passei a buchinha vegetal pra ativar a circulacao, Passei bepantol, e uma enfinidade de coisas q me mandaram passar, Por enquanto nao são estrias horriveis sao ate pequenas e ninguem conseguiu ver qndo eu mostrei ¬¬' Mas pra mim sao enormes :(
Fui pesquisar na net sobre o assunto e olhem oq encontrei:


Geralmente estrias são causadas por reações e alterações da pele em um curto espaço de tempo como: (ganho de peso, perda de peso ou gravidez). Essa mudança repentina provoca um desgaste na camada intermediária da pele, a derme, causando rupturas nas mesmas, daí surge aquelas cicatrizes que parecem listras na área afetada. Quanto mais cedo você tratá-los, maiores serão suas chances de removê-los, mas isso não significa que você possa elimina-lo total ou rapidamente.
Algumas dicas para evitar ou como tirar Estrias da Barriga:
Massagear a área com estrias mais ou menos três ou quatro vezes por dia com hidratantes que contêm manteiga de cacau como ingrediente principal. A manteiga de cacau hidrata a pele, tornando-o mais flexível, contribuindo muito principalmente quando ainda está em fase inicial.
Muitos produtos são anunciados e comercializados para “resolver” as marcas de estrias, mas poucos realmente tem sido aprovados. Saiba quais são as reações de alguns produtos:
Óleo de gérmen de trigo – Pode ajudar a melhorar as estrias em fase inicial
O ácido glicólico – Aumenta a produção de colágeno; pode ser administrado em doses mais elevadas por um dermatologista (uso apenas através de médicos especializados)
Vitamina C – Algumas formulas poderiam até aumentar a produção de colágeno, mas só irá ajudar em problemas em primeira fase. Para obter melhores resultados, combinar com o ácido glicólico, tendo 500 mg de suplementos de vitamina C, três vezes ao dia também pode ajudar.
Alguns procedimentos cirúrgicos que envolvem a remoção de pele (por exemplo: uma abdominoplastia) pode resultar na remoção de estrias.
-------------------------------------------------
Diante disso vou continuar usando meus 'produtinhos' pra tentar amenizar essas estrias :( Confesso q fiquei muito triste me sentindo a mulher mais horrorosa desse mundo, Mas fazer oq né, Estrias sao qse que inevitaveis, e como diz uma amiga: ''Estrias sao as marcas de expressão, do Amor pelo meu filho''

BEIJOS E UM FELIZ NATAL A TODAS!!
SIH&RICKY
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

30 Semanas de Gestação

Oii Gente (:
Vamos a 30ª semana ou 31ª De acordo com as contas do médico, Bom, como na usg da uma pequena diferenca eu continuo contando 1 semana a menos mas com a esperança de estar mesmo correta a conta do medico e faltar apenas 9semaninhas pra eu ver meu pequeno..

30 semanas de Gestacão


Como seu bebê está crescendo 

Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível.

Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você! 

Como fica sua vida 

Assustada por ter engordado muito esta semana? Neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre.

Seu bebê está exigindo o máximo de nutrientes para crescer tudo o que pode antes de nascer. E sua barriga vai ficando cada vez maior. Tem gente que adora, tem gente que detesta.

Se você está gostando, desfile o barrigão por aí. Se não, o consolo é que não falta muito agora. 

Que tamanho tem o bebê?


30 Semanas
O seu bebê está quase tão grande quanto um repolho. 
Conteúdo extraído do site Baby center 
-----------------------------------------------------------------


Graças a Deus eu e Ricky estamos ótimos, Apesar do calor e do mexe mexe dele aqui dentro corre td beem, Estou ansiosa para ve-lo mas ao mesmo tempo com medo das 1ªs semanas dele aqui enfiim o importante é estarmos beem!
Um ÓTIMO natal a todas!

kkk'

BEIJOSS
sábado, 17 de dezembro de 2011

Fotinhas (:

A casinha do Henrique ta virando uma mansão kkk, Eu acho a minha barriga pequena ainda :( mas como o importante é meu baby estar bem, por mim não me importa estar com um megaa barrigão, ou uma mini barriguinha kk..


26 SEMANAS

26SEMANAS
28SEMANAS



29 SEMANAS #ODEIO FOTO DE PERFIL DA BARRIGA
beijoss
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cabelos

Oiii Gente ha alguns dias não posto nada por aqui, não nem por falta de tempo, muito menos falta de assunto, Pois tenho muita coisa pra postar aqui no blog, Mas a preguiça esta me consumindo de uma maneira qse indescritivel, Meu bebe anda muuito, mas muuito agitado mesmo mexe demais perco noites e noites de sono, os movimentos dele são forte, e chegam a me machucar as veses, Meu medico disse q esta td normal, e esse jeito agitado,é 'personalidade' dele kk, e segundo o proprio medico depois piora ja q nas ultimas semanas ele não tem muito espaco pra se movimentar!
Mas enfiim vamos a um assunto que posto aqui ha algum tempo, Cabelos, como ja disse meu cabelo ta pessimo, feio demais de enrolado ele ta meio liso, nao todo liso, enrolado ate o meio e liso nas pontas aff, aii navegando por ai encontrei essa cauterizacao caseira, resolvi fazer e ameii meu cabelo ficou muiiito bonito, tds os produtos usados ja tinha em casa, Fiz e Recomendo, Acho que meu cabelo tava mesmo é precisando de uma hidratacao mais profunda, e com essa cauterizacao obtive um resultado ótimo, muito além do que esperava!

Cauterizacão capilar caseira

beijos
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

29 Semanas de gestacao

Agora são 11 semanas q faltam, ou pelas contas do medico apenas 10.. A ansiedade comeca a dar as caras, E com ela o medo de tudo, o parto as 1ªs semanas enfiim, Andoo muito stressada e acabo descontando td no papys do Ricky, não é por mal, como eu sempre digo pra ele são os Hormônios, Eu normalmente ja não sou muito 'sociavel' gravida entãão, kk saii de baixo! Do mais estamos beem gracas a Deus hj tive consulta e esta td ótimo, apesar de eu não ter conseguido saber os centimentros q meu neném está soubemos q esta com '1 kg e 200 e pouquinho' é foi assim q medica falou, a medica disse q ele esta beem. Eu espero q ele seja gordinho kkk Eu morro de medo de pegar um recém nascido magrinho, é tão molinho q da dó, Tomara que meu bebe puxe a mim, Nasci com 4.000kg e 50cm de 41semanas Nem minha mãe lembrava disso, Mas tá td la no meu exame do pésinho kk
-------------------------------------------------------------------------------------

Como seu bebê está crescendo 

Os músculos e os pulmões do bebê continuam se desenvolvendo, e a cabeça está crescendo para acomodar o cérebro, que está cada dia maior. Com tanto crescimento, ele precisa de muitos nutrientes.

Se você está esperando um menino, os testículos dele estão descendo de perto dos rins para a região da virilha. Se você espera uma menina, o clitóris dela ainda está relativamente saltado, porque os lábios da vagina ainda não conseguem cobri-lo. 

Como fica sua vida 

Seu apetite está aumentando, porque o bebê está num estirão de crescimento e precisa de energia. Tente resistir à tentação de comer doces e alimentos gordurosos demais. Veja nossas dicas para um fast food mais saudável.

É importante comer alimentos como feijão e verduras escuras, que são ricos emferro, para afastar o risco de anemia.

Muitos médicos recomendam vitaminas especiais para o pré-natal, que contêm ferro e cálcio. Só que esses suplementos podem agravar ainda mais sua prisão de ventre. Capriche na ingestão de fibras. 

Que tamanho tem o bebê?

29 Semanas
O comprimento do bebê é semelhante ao de um salsão (aipo). 

Conteúdo Extraído do site Baby Center Brasil



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como são feitos os meninos

Junte duas colheres de sorriso com duas xícaras de gargalhada. Vá mexendo e acrescente cheiro de terra molhada misturada com cheiro de chicle de bola. Acrescente ainda muito chocolate, um pouco de castelinhos de areia, três pirulitos de uva e um caminhãozinho de imaginação.

Deixe descansar em baixo de um pé de manga e junte aos poucos a fidelidade de um cãozinho, a rapidez de um beija-flor, a esperteza de um golfinho. E, claro, não podem faltar todas as cores do arco-íris, uma caixinha inteira de band-aids e uma bacia cheia de pipoca.

Não se esqueça de juntar a sabedoria de um monge (claro, os meninos sempre sabem de tudo) com uma pitadinha de impaciência, uma dor de barriga passageira e muita, muita amizade, que deve ser acrescentada aos poucos, logo depois de um punhado de sonho e um prato fundo de criatividade.

Não podem ser esquecidos o pião, a pipa, a bicicleta e um par de chuteiras, pois meninos não se tornam meninos de verdade sem estes ingredientes.

Por fim, junte o gostinho da vitória em uma final de campeonato, com a maravilhosa sensação de um abraço apertado.

Pronto! Assim são feitos os meninos.



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O nome enfim foi decidido..

Oi gente (:
Estava ainda com duvidas sobre o nome do meu bebe, Apesar de amar o nome Henrique, Tambem amo O nome Sérgio, nome esse do meu amado irmão q partiu a 8meses enfiim apos muito pensar decidi por:
   Sérgio Henrique


Todos ja estão muito acostumados com o Nome Henrique, e se referem ao meu bb com esse nome, Porém meu coracão pediu pra fazermos essa simples Homenagem a memoria do meu irmão e por isso optei por esse nome, Acredito q todos vão chama-lo de Henrique mesmo,Mas Assim como tenho um primo chamado, Cleber Felipe e tds os chamam de Felipe, na verdade nem ele mesmo lembra q seu nome é Cleber kkk..
Pois bem onde quer o meu irmão Sérginho esteja, espero q ele goste de saber que o seu sobrinho levará seu nome..

Eu tbm adorei meu baby ter a minha inicial kkkk(mãe Besta)..


RICKY MEU AMOR MAMÃE&PAPAI ANSIOSOS PRA TE VER!
TE AMAMOS DEMAIS FILHOTINHO!
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

28 Semanas de Gestacão

28 Semanas de Gestacao

Como seu bebê está crescendo 

Começou oficialmente o terceiro trimestre! As unhas do seu bebê estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam aos poucos sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero.

Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Ou mesmo conversar. Estudos e a experiência de outras mães mostram que o bebê reconhece a voz da mãe assim que nasce.

Mas, se achar estranho fazer isso, não se preocupe. Seu bebê vai reconhecer sua voz de qualquer jeito.

Seu filho já tem até cílios! Logo ele estará olhando para você. Olhar nos olhos do seu filho pela primeira vez é uma das melhores experiências da maternidade. 
Que tamanho tem o bebe
28 Semanas
O peso do bebê esta semana é mais ou menos semelhante ao de uma acelga. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas uma semana que passa, graças ao boom e maravilhoso Jesus Cristo, Agora so faltam 12 semanas! Meu Deus parece que foi ontem aquele sabado 02/07/2011 eu e o Maurício fizemos o teste Clear Blue e que nada resultou kkkk Estavamos tããão ansiosos que eu fiz o teste todo errado, tava nervosa, Mas com a certeza de que era negativo ao mesmo tempo o Maurício batia na porta do banheiro perguntando se tava td beem, Por fim passaram os 5min do teste e nada apareceu, no dia seguinte dia 03/07/2011 fizemos um novo teste 'Baby sure' eu tentava me manter calma e não olhei pro teste durante os 5min, me olhava no espelho, como se estivesse 'nem ai' ate q apareceu 1 listrinha e logo em seguida a outra beem forte, era impossivel ser negativo, sai do banheiro o Mauricio falava ao telefone e eu disse: - Parabéns papai! ele pegou o teste da minha mao olhava, olhava e eu deitei na cama e chorei, na minha cabeca martelava uma unica frase: ''E AGORA, O QUE EU VOU FAZER'' não foi nada facil falar pra minha mae da minha gravidez, a filha caçulinha de apenas 18ans engravidar, mas a reacao dela foi a melhor possivel, logico que ela não me passou  a mão pela cabeca, e ficou siim muito magoada Mas não havia nada a ser feito apenas esperar o bebe chegar.. Hoje tudo isso se passou novamente como um filme na minha cabeca, poxa vida faltam só 2meses, A cada dia que passa amo mais esse bebe e fico mais ansiosa pra ve-lo..
sábado, 3 de dezembro de 2011

Mexendo muuiiiiittooo

Oii Gente (:
Ricky anda muito peralta aqui dentro de mim, mexe demais, e aii de mim se eu ficar mais de 3hs sem comer o menino fica agitado mexe de um lado pro outro incomodando muiito, as veses tenho que levantar de madrugada nem que seja pra comer uma fruta pq senão não durmo com tanta agitacao desse garoto..
Passei a sentir parte do corpinho dele, Bom, eu acredito que seja né kk eu tenho a impressao que sinto um bracinho, as veses sinto da cabeca ate os pes, isso no pé da barriga, Como também sinto meu baby se 'espreguiçar' só pode ser isso pq sinto de um lado da barriga ate o outro, Parece que ta atravessado, rs é muito fofo..
A cada dia que passa seus movimentos sao mais fortes, e ja me incomodam a ponto de doer, as veses parece que ele quer entrar no vão das minhas costelas kkk da cada chute nas minhas costelas..uiiiiiiiiiii
Gracas a deus estamos beem, entrando na 28ªsemana Ultimo trimestre Uhuuulll, cada semana que passa se aproxima a chegada do meu principe, não me sinto muito ansiosa ainda, pra mim parece que ainda falta 1ano kk, Mas notei que estou muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiito emotiva coisa que durante toda a gestacao não fui, tenho medo das coisas não ficarem prontas a tempo e caio no choro, Penso muito no sonho que eu tive, Sera mesmo que ele vem dia 21/02? as vezes confio nessa data outras vezes acho besteira, mas enfim faltam 12 semanas ainda, e ate la tem muiito tempo, Só me resta esperar!

Sempre que o Henrique ta pulando aqui dentro de mim eu tento gravar, mas é so levantar e ele para (meu baby é timido) Mas aii gravei varios videos uns sao beem perceptiveis os chutes outros nem tanto.. Postei esse no Youtube espero que consigam ver (:

não reparem na minha barriga torta é que estava de lado!
ao 2º segundo de video a barrigaa balancaa vejam kk

Beijos!

já passaram por aqui

br.web-counter.net

Sobre mim

Minha foto
Sih Oliveira
Uma jovem estudante Filha da Rita e do João Mamãe do Henrique passando pela melhor experiencia da minha vida, aprendendo com meu filho resolvi criar esse blog para registras as fases da minha gestacao até o nascimento e crescimento do Henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores


O Positivo! 03/07/2011

O Positivo! 03/07/2011