Arquivos do Blog

Ganho de peso *-*

1ª Consulta 18/07/2011 52,8KG (7 SEMANAS E 3DIAS)

2ª Consulta 16/08/2011 53,5KG (12 SEMANAS)

3ª Consulta 19/09/2011 55,0KG (17SEMANAS E 6 DIAS)

4ª Consulta 24/10/2011 56,3KG (22SEMANAS E 6 DIAS)

5ª Consulta 22/11/2011 ______ (27 SEMANAS E 1DIA)

6ª Consulta 12/12/2011 61,6kg (30 SEMANAS)

7ª Consulta 11/01/2012 63,6kg (34semanas e 2dias)

8ª Consulta 18/01/2012 63,9kg (35semanas e 2dias)

9ª Consulta 27/01/2012 67,00kg(36semanas e 4dias)

10ªConsulta 06/02/2012 67,9kg(38semanas e 1dia)
quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Presentinhoo pra mamãe..

Minha irmã me presenteou com um kit da natura q eu ja ia comprar, até postei aki sobre ele, nossa amei amei amei é otimo tem um cheiro boom e bem suave Brigadãããão Irmã (futura dinda) kk
Espero q não me de estrias..
quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fotos da Barriguinhaa..

No Sitio dos sogros #cavalonofundo e eu com uma cara de acabada kkk
18 semanas

meu umbigo ta virando uma cratera aff'z


Continuo magrela só tenho barriga kk

O pequeno da mamãe ta crescendo..

18 Semanas de gestacão

Post atrasado, completei 18 semanas segunda feira (26/09)..mas ta aii

Desenvolvimento fetal - 18 semanas de gravidez

Seu bebê mede cerca de 15 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas
O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.
Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta.

Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança.

Como seu bebê está crescendo

Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir.

Claro que agora tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, vai identificar também barulhos fora do útero e a sua voz.

Se você estiver esperando uma menina, o útero e as trompas já estão formados; se for um menino, os genitais já são visíveis, mesmo que insistam em se esconder justamente durante os ultrassons.


Que tamanho tem o bebe

18 Semanas
O tamanho do bebê esta semana é semelhante ao de um mamão papaia pequeno.

Passado o Casamento vem a ansiedade pelo Sexo do Baby..

Gente gracas ao nosso querido e bom Deus, deu tudo certo no meu Casório foi simples mas foi beem bacana ninguem deu vexame kkk (esse era meu medo) Todo mundo comeu beem bebeu bem não faltou nada enfim foi maravilhoso acho q se fosse ''Aquele casamento'' dos sonhos não seria tão bom como foi enfim passado o casamento passei uns diazinhos com meu beem e voltei hj pra casa da mamys ja q nossa casa ta faltando uns detalhezinhos..
Agora passado esses dias de festa e tal resolvi marcar uma ultra pra saber o sexo até pq terca completei 18 semanas e ja passou da hora de saber o sexo kkk to cansada de comprar roupinhas amarelinhas e branquinhas,
ai liguei no laboratorio e foi marcado pro dia 17/10, na minha ultima consulta dia 19 eu pedi uma guia pra Go pra fazer essa bendita ultra pq por ela eu so saberei o sexo em Dezembro, mas imaginem eu aguentar nessa ansiedade toda ate dezembro, Meu Deus! 
Ainda axo q o dia 17/10 ta muito longee qndo chegar esse dia estarei com qse 21 semanas =( nossa parece tão distante imagine essas 3 longas semanas de ansiedade, mas pra quem esta a 18 semanas sem saber se é a Sophia ou O Henrique q eu to carregando, mas de qualquer forma irei amanha no laboratorio ver oq eles podem fazer por mim sei la vai q eu faço uma carinha de choro e eles conseguem me encaixar em alguma ultra la, sei la qualquer coisa assim kk
Eu bem q qria q fosse uma menininhaa mas Deus sabe oq é melhor pra nós Só peço a Deus pra q venha com saudee..
quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Agora siim eu tenho sintomas de gravidez..

Gente descubri minha gestacão com 5 semanas apenas pelo atraso menstrual na verdade eu sintia q tinha conseguido pq nunca fikei 1 mes com os seios doloridos e uma semana depois do fim da minha red no mes de maio meus seios ficaram megga doloridos e assim permaneceram passaram se as semanas e a red deveria vir novamente dia 24/06 ou até no maximo dia 27/06 como eu estava num trabalho novo nem percebi q não tinha vindo, ai dia 30/06 fui fazer as contas e ja eram 7 dias de atraso, aguardei mais 3 dias e Positivo!!! eu não me sentia gravida pq não tinha nenhum sintoma, nenhumzinho, nem enjoo, nem tontura nadiinha a principio axei q tinha algoo errado mas depois até gostei pq ninguem merece passar mal..
Passaram se as semanas e agora com qse 18 semanas eu ando com sintomas tipicos da gravidez, to parecendo uma fabrica de xixi, vou ao banheiro a cada 15min, tenho tido dores de cabeca e dores nas costas aff E o calor então? meu Deus eu q sempre  fui muito friorenta agora to com um calor medonho pode ate estar frio mas eu fico morrendo de calor acordo no meio da noite suada tem dias q levanto e tomo um banho de tanto calor.. Pois é Agora siim EU ESTOU GRAVIDA kkkk..
quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tremidinhas na Barriga, Cada dia mais intenso *-*

Gente meu pequeno (a) ta me deixando numa alegria só kk (mamãe fica boba mesmo) desde o inicio da 12ª semana de gestacão sinto leves tremidinhas no pé da barriga, na verdade não é nem tremor é como se fosse uma vibracão, é como se um mini celular vibrasse dentro de mim kk, tá não consegui explicar direito mas as mamãe sabem como é, venho notado q essas vibracoes estão cada dia mais intensas se antes parecia um mini celular vibrando, agora são mais fortes essas vibracoes principalmente quando eu me deito, eu durmo super tarde as vezes 1, 2 da manha to aqui na net, e quando resolvo durmir o bb fica num mexe mexe aki kkk segunda feira tive consulta e falei pra Drª sobre isso e sobre alguns desconfortos q ando tendo pra durmir e ela disse ta incomodando é ? eu disse sim, ela disse é normal nessa fase da gestacão Depois pioraa kk Gente me assustei na hora mas ela disse q é super normal e q é sinal q meu baby ta ótimo..
Pra durmir ta sendo aquela luta, eu disse q durmo tarde né, na verdade deito ja tarde e fico mais uns minutos, tentando durmir, tenho tido muita insonia por isso, mas qndo tenho insonia na noite seguinte durmo beem e tranquilamente kk as veses axo ate bom ter insonia..
A mamãe aki só falta chorar qndo o baby mexe aii como é gostoso ainda mais agora q ta bem mais fortinho, agora imagine qndo Chutar, eu vo ficar doidaaa..
Ansiedadee q me consome..

Eu com a Maior cara de acabada aff kk| O Pequeno(a) ta crescendo..
  

Os vestidos..

Como ja postei anteriormente meu casamento é  só no civil (por enquanto) e será td beem simples (por enquanto)² enfiim Comprei 2 vestidos 1 Prata e 1 lilas o prata é pra ir no cartorio e o lilas pra receber o pessoal no salão detalhe: comprei lilás o vestido sendo q a decoração tbm é lilás kkk vai ai algumas fotinhas dos vestidos..




 Bom, é tudo muito simples mas com amor desejamos muito ver toda a nossa familia reunida e torcendo pela nossa felicidade nesse dia tão especial para nós 3 logo faremos uma 'Festa' de verdadee kk hj com um bebe a caminho isso não sera possivel..
Que Deus nos abencoe.
terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tatuagens - Homenagem ou Exagero?

Gente meu noivo Maurício disse q fará uma tatuagem com o nome do nosso filhote assim q soubermos o sexo, na verdade por ele, ele ja teria escrito a palavra ''Filho'' no braco desde o dia q recebemos o positivo eu q não quiz aii ele resolveu esperar o nascimento, agora inventou novamente a ideia de fazer  o nome do baby logo q fizermos a ultra, eu não tenho tatuagens e acho q faria siim o nome do meu filho mas isso qndo ele tivesse 1 ou 2ans mas ele ta numa ansiedade kk, ele ja tem uma tatuagem, foi pra mim q ele fez um ''S'' de Simone, no pulso É Pequeno mas no inicio eu axei ele louco, depois continuei achando kk mas como é só um 'S' e ainda pequeno, acabei me acostumando depois ainda axei fofo,diz ele q ainda fará meu nome mas aii só Deus sabe rs' quanto ao nome do nosso filho (a) acho q tbm farei qndo meu bb tiver maiorsinho ou pelo menos uns 6meses.. Eu acho q é uma linda Homenagem pra um filho, pra mãe, enfim Família, mas se fosse pra fazer nome da marido, namorado, eu não faria kk

                                             O ''S'', Homenagem pra mim (L)
                                                     Ainda beem q é pequeno..

O bom é q caso nosso relacionamento termine um dia e nosso bb for uma Menina, o 'S' Ele pode falar q é de Sophia..

Faltam 5 dias para o meu casamento..

Como havia postado anteriormente me caso dia 24/09 apenas no civil faremos uma comemoraçãozinha dia 25/09, Bom, por enquanto casamos só no civil, eu acrescento 'BRITTO' no meu nome, e depois q onosso bebe estiver grandinho casamos na igreja, pensei em casarmos na igreja no dia do batizado do pequeno(a), mas aii tem bastante tempo pra pensar ainda, ou não né pq ta passando muittooo rapido nossa parece q foi ontem q fiz o teste e positivo hj ja se passaram 4meses do jeito q ta indo daqui a pouco vou dormir e acordar sentindo as contracoes kkk (#medo) enfim voltando ao assunto casamento meu casório sera beeem simples sempre sonhamos com 'O casamento' mas enrolamos, ou melhor fui enrolada qse 4ans e agora com um bebe a caminho uma megaa festa é complicado até pelo fato das coisas do bebe serem muiiito mais importantes q uma mega festa de casamento, e tbm a minha familia ainda esta muito abalada com a morte do meu irmão (12/03/2011) fazem apenas 6meses q ele faleceu e é tudo muito recente pra fazermos festa e tal, faremos algo bem simples só pra essa data não passar em branco.. O meu vestido é prata, eu gostei ate pq vestido de noiva + barriguinha de 4meses não me agradou nada nada, sei q não devemos nada a ninguem mas a mim, vestido de noiva a essa altura do camppeonato não combinou kkk
Mas eu nunka imaginei q uma festa por mais simples q seja desse tanto trabalho assim!Nossa é simples e deu trabalho imagine se fosse td mas sofisticado, mas espero q de td certo e no meu casamento na igreja faremso uma festa maior se Deus quizer..
Rezando muito pra dar td certo..

Beijoss


                                                         *Mamãe&Papai*
segunda-feira, 19 de setembro de 2011

17 semanas de gestação

Desenvolvimento fetal - 17 semanas de gravidez

Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas

O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda flexível, que vai ficar mais rígida com o tempo. Uma substância protetora chamada mielina começa a envolver aos poucos a medula espinhal.

Com a ajuda de um estetoscópio especial, já dá para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Poucas coisas são mais reconfortantes e emocionantes que ouvir o ritmo acelerado do coraçãozinho do bebê. Você terá chance de ouvi-lo em todas as consultas do pré-natal.

Por causa do crescimento do útero, seu centro de gravidade foi modificado, e, portanto, é bem provável que você esteja se sentindo meio desequilibrada.

Tome cuidado e prefira sapatos de salto baixo. Está difícil arranjar posição para dormir? Confira nossas dicas para um bom sono no segundo trimestre da gravidez.

Como seu bebê está crescendo

As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer.

As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma borboletinha batendo asas dentro da barriga.


Que tamanho tem o bebê;
17 Semanas
Dá para acreditar que seu bebê está agora mais ou menos do tamanho de uma carambola?
domingo, 18 de setembro de 2011

Pra Thatyy! Quem foi q disse q pra estar junto precisa estar perto ♫

Bom, quem é a Thaty? Eu a conheci no Yh respostas! 
ela fez uma pergunta relacionada a gravidez eu respondi
e deixei meu msn, ela add e desde então nos falamos qse
todos os dias trocamos figurinhas,duvidas e eu ansiosissima
pelo Positivo dela, isso é tão engracado, pq meu positivo
veio meio q no inesperado e então não tive expectativa
mas no da Thatyy senhor Jesus q ansiedade e essa menina
me tortura ao invés de fazer esse teste logo fica ai enrolando kk
to doidinha jaa mas terca 20/09 tiraremos a duvida enfim ela
fará o teste, sendo Positivo ou Negativo, já conversamos bastante
e sei q ela ira reagir bem ao resultadoo..
Thaty esse Post é apenas em agradecimento ao q fez pra mim qro 
dizer q fico imensamente feliz por te-la como amiga mesmo virtual
pois vc é muito especial,Agradeco Deus por colocar pessoas como
vc na minha vidaa..
A titia Sih ta megaaaa ansiosaa pelo chegada do meu (s)
afilhadinho(a)..

Continuo Orando por vc tds os dias, Q Deus abencoe vc (s)

“Senhor, conceda-me a serenidade
para aceitar aquilo que não posso mudar,
a coragem para mudar o que me for possível
e a sabedoria para saber discernir entre as duas.
Vivendo um dia de cada vez,
apreciando um momento de cada vez,
recebendo as dificuldades como um caminho para paz,
aceitando este mundo cheio de pecados como ele é,
assim como fez Jesus, e não como gostaria que ele fosse;
Confiando que o Senhor fará tudo dar certo
se eu me entregar à Sua vontade;
Pois assim poderei ser razoavelmente feliz
nesta vida e supremamente feliz na outra.”
Amém!

BEIJOS FLOR TE ADORO...

PENSAMENTOS MEGA HIPER POSITIVOS +++
sábado, 17 de setembro de 2011

Mudanças na pele na gravidez..

Gente alguem me socorre minha pele ta um cacoo, desde q descubri minha gravidez surgiram espinhas no meu rosto nas minhas costas aff (Nunca tive espinhas nas costas) aff ta horrivel meu cabelo caindo, e feio sem brilho e o pior de tudo apareceram estrias nos meus seios.. Mas jáa ta tão cedo pra estrias aii gente to um cakinho só, as pessoas dizem q qndo e pele da mulhe fica feia assim é Menina, será??? enquanto não fazemos a ultra a duvida continuaa.. Olha oq  eu achei na net sobre a pela da mulher na gravidez..

Para além da visível gloriosa barriga de grávida, a pele é a parte visível mais afetada pela gravidez. Descubra quais as principais mudanças que a sua pele pode desenvolver durante uma gravidez: as boas e as menos boas.

O brilho!

Pode parecer que não existe nenhum motivo aparente que provoque o belo brilho que emerge da pele de uma grávida, mas embora 10% da causa possa dever-se à felicidade, os restantes 90% são devidos a 2 fatores: o aumento do fluxo sanguíneo na gravidez, que faz com que os vasos sanguíneos, especialmente na face, provoquem um rubor juvenil; e as mudanças hormonais que fazem com que as glândulas sebáceas entrem em grande produção, juntando o brilho ao rubor transformando-a numa pele jovial e fresca. Que grávida não fica bonita com este tipo de resplandecer?

Cloasma

Se tiver a pele mais escura, terá mais propensão para desenvolver cloasma. Este tipo de distúrbio é caracterizado por umas manchas amareladas ou acastanhados que surgem na pele do rosto. O cloasma é causado pela própria gravidez, ou seja, com o aumento da progesterona e do estrogénio nas células de melanina da pele provocam a sobrepigmentação. Se sofrer deste problema, pode minimizar os seus efeitos evitando a exposição solar direta e usando sempre um creme protetor solar de índice bem elevado. Depois do parto, esta pigmentação começará a desaparecer, pois é quando os níveis hormonais começam a retornar aos valores comuns antes da gravidez.

Acne

As mudanças hormonais que surgem com a gravidez também são por vezes responsáveis pelo surgimento de acne. É importante manter os poros da pele limpos, para isso use uma máscara natural ou um esfoliante à base de aveia.

Aumento da pigmentação

As auréolas dos mamilos tornar-se-ão mais escuras, especialmente com o progredir da gravidez e manter-se-ão desta forma durante algum tempo depois da gravidez. Isto em nada é mau, só significa que é mãe, e que como tal este é apenas um dos sinais que o indica. Os sinais ou sardas que possa ter, também terão tendência a ficarem mais escuros. Porém, se algum dos sinais aumentar ou ficar irregular deverá de consultar de imediato o seu médico .

Estrias

É uma realidade… mais de 90% das mulheres desenvolvem estrias durante a gravidez. As estrias começam a surgir cerca do 2º trimestre de gestação. As estrias iniciam com uma inflamação que por vezes provoca comichão, tornando-se de cor avermelhada ou acastanhada. Surgem usualmente na zona do umbigo e podem expandir-se por toda a barriga numa espécie de padrão de bola de futebol. Poderão também surgir nos braços, mamas, ancas, coxas e nádegas. No final da gravidez elas permanecem, e com o tempo tendem a ficar esbranquiçadas.

Linea nigra

Não é nada de esquisito ou de estranho, se com a gravidez desenvolver uma espécie de linha escura que vai desde o umbigo até ao centro do osso púbico. Na realidade esta linha já lá estava antes, as mudanças hormonais da gravidez só a tornaram evidente. Depois do parto, dentro de alguns meses, esta linha desaparece. É só mais um dos sinais que é uma felizarda, pois vai ser mãe!
quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Faltam 10 dias pro meu casamento..

Gente irei me casar dia 25/09 na verdade me caso só no civil dia 24 mas a festa é no dia seguinte,por enquanto casaremos só no civil será algo bem simples mas abencoado por Deus. daqui um tempo casaremos na igrejaa, vamos deixar as coisas melhorarem pq agora com um bb a caminho não da pra pensar em casar na igrejaa, apesar de ser uma cerimonia simples sera tudo muito delicado e feito com muito amor, Deus sabe o quanto lutamos por esse amor e se hoje estamos noivos juntos e prestes a se casar é pelo imenso amor que temos 1 pelo outro, Esta tudo muito complicado muita ansiedade detalhes importantes q ainda não foram vistos muitas coisas para fazer mas se deus kiser ira dar tudo certo..


ah deixo aqui a frase do meu convite, a frase q define nossa história..
''Dá-me tua mão e não me importarei a distancia a ser percorrida seguiremos juntos até onde existir vida..''

nossa musica:

Nossa História -Sampa crew



A nossa história começou assim
No telefone ouvindo a sua voz
Surpresa boa conhecer você
Pra saber
Que era bem melhor do que eu pensei
Pra saber
Que você também gostou de mim
E agora a nossa história não tem fim.
(refrão)
Coisa de Pele, Toque de Amor
A nossa história, apenas começou
Coisa de Pele, Toque de Amor
E a nossa história apenas começou
Oooo uoooooo.
[JC Sampa]
Começou uma nova história de amor
Foi show
Um caminho de beleza
Onde te vejo e vou
Transformou minha vida em sucesso
Primeiro lugar no seu coração
Que aberto me acolheu
Fechou comigo e assim tem sido
No dia a dia
Amor amantes amigos
Cúmplices na alegria e
nos momentos difícieis
Fazendo com que
O destino se cumpri-se
Pra saber, que você também gostou de mim
E agora a nossa história não tem fim
(refrão x3)
Coisa de Pele, Toque de Amor
A nossa história, apenas começou
Coisa de Pele, Toque de Amor
E a nossa história apenas começou..


Peço a Deus q nos abençoe e fazei com q nosso amor cresca  cada dia mais..
Se Deus quizer da tudo Certo! 

Sorteio do body

Sorteio...Body!!!

ja estou participandoo para maiores informacoes clique aqui 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

16 Semanas de Gestacao

Oii Gente ontem completei 16semaninhas, gracas a Deus meu pequeno (a) ta crescendo enfim 
passando pra registrar o desenvolvimento do meu filhote..

Como seu bebê está crescendo

O bebê tem agora, mais ou menos, o tamanho de um pêra. Alguns sistemas mais avançados do corpo, como o circulatório e o urinário, estão funcionando. Muitos bebês brincam com o cordão umbilical nesta fase.

As pernas estão muito mais desenvolvidas, e ele tem a cabeça mais reta e já tomando a forma que conhecemos, embora ainda não haja cabelo. As pálbebras continuam fechadas, mas os olhos se mexem.


QUE TAMANHO TEM O BEBÊ

16 Semanas
Nesta semana, seu bebê lembra uma daquelas pêras grandes que de vez em quando aparecem nas feiras e mercados.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Filme mostra reação do feto quando a Mãe bebe Água

Gente achei esse video no YOUTUBE, achei muito fofo kkk *-*
sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Presentinho do papai *-*

Gente desde q descubri minha gestacão pensei em comprar tudo oq vejo, mas me segurei decidi ir as compras qndo sabermos o sexo eu qria  uma menininha mas acho é um menininho bom, na duvida melhor esperar a ultra mesmo, enfim o papai Maurício, também conhecido como Pato, no comeco comprava de tudo kkk, até pratinho daqueles com divisórias q separa os alimentos ele compro, ai conversamos eu pedi pra ele dar uma brecada nas compras pra comprarmos todo o enxoval qndo descubrirmos o sexo, ele concordou mas vire e mexe aparece com um presentinho, hoje me apareceu com um Patinho de pelucia e um outro patinho menorsinho q segundo ele é, é ele e o bebê kk achei fofo pq o apelido do Maurício é pato kk *-*..

Pesquise

Carregando...

já passaram por aqui

br.web-counter.net

Sobre mim

Minha foto
Sih Oliveira
Uma jovem estudante Filha da Rita e do João Mamãe do Henrique passando pela melhor experiencia da minha vida, aprendendo com meu filho resolvi criar esse blog para registras as fases da minha gestacao até o nascimento e crescimento do Henrique
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

O Positivo! 03/07/2011

O Positivo! 03/07/2011