Arquivos do Blog

Ganho de peso *-*

1ª Consulta 18/07/2011 52,8KG (7 SEMANAS E 3DIAS)

2ª Consulta 16/08/2011 53,5KG (12 SEMANAS)

3ª Consulta 19/09/2011 55,0KG (17SEMANAS E 6 DIAS)

4ª Consulta 24/10/2011 56,3KG (22SEMANAS E 6 DIAS)

5ª Consulta 22/11/2011 ______ (27 SEMANAS E 1DIA)

6ª Consulta 12/12/2011 61,6kg (30 SEMANAS)

7ª Consulta 11/01/2012 63,6kg (34semanas e 2dias)

8ª Consulta 18/01/2012 63,9kg (35semanas e 2dias)

9ª Consulta 27/01/2012 67,00kg(36semanas e 4dias)

10ªConsulta 06/02/2012 67,9kg(38semanas e 1dia)
sábado, 17 de setembro de 2011

Mudanças na pele na gravidez..

Gente alguem me socorre minha pele ta um cacoo, desde q descubri minha gravidez surgiram espinhas no meu rosto nas minhas costas aff (Nunca tive espinhas nas costas) aff ta horrivel meu cabelo caindo, e feio sem brilho e o pior de tudo apareceram estrias nos meus seios.. Mas jáa ta tão cedo pra estrias aii gente to um cakinho só, as pessoas dizem q qndo e pele da mulhe fica feia assim é Menina, será??? enquanto não fazemos a ultra a duvida continuaa.. Olha oq  eu achei na net sobre a pela da mulher na gravidez..

Para além da visível gloriosa barriga de grávida, a pele é a parte visível mais afetada pela gravidez. Descubra quais as principais mudanças que a sua pele pode desenvolver durante uma gravidez: as boas e as menos boas.

O brilho!

Pode parecer que não existe nenhum motivo aparente que provoque o belo brilho que emerge da pele de uma grávida, mas embora 10% da causa possa dever-se à felicidade, os restantes 90% são devidos a 2 fatores: o aumento do fluxo sanguíneo na gravidez, que faz com que os vasos sanguíneos, especialmente na face, provoquem um rubor juvenil; e as mudanças hormonais que fazem com que as glândulas sebáceas entrem em grande produção, juntando o brilho ao rubor transformando-a numa pele jovial e fresca. Que grávida não fica bonita com este tipo de resplandecer?

Cloasma

Se tiver a pele mais escura, terá mais propensão para desenvolver cloasma. Este tipo de distúrbio é caracterizado por umas manchas amareladas ou acastanhados que surgem na pele do rosto. O cloasma é causado pela própria gravidez, ou seja, com o aumento da progesterona e do estrogénio nas células de melanina da pele provocam a sobrepigmentação. Se sofrer deste problema, pode minimizar os seus efeitos evitando a exposição solar direta e usando sempre um creme protetor solar de índice bem elevado. Depois do parto, esta pigmentação começará a desaparecer, pois é quando os níveis hormonais começam a retornar aos valores comuns antes da gravidez.

Acne

As mudanças hormonais que surgem com a gravidez também são por vezes responsáveis pelo surgimento de acne. É importante manter os poros da pele limpos, para isso use uma máscara natural ou um esfoliante à base de aveia.

Aumento da pigmentação

As auréolas dos mamilos tornar-se-ão mais escuras, especialmente com o progredir da gravidez e manter-se-ão desta forma durante algum tempo depois da gravidez. Isto em nada é mau, só significa que é mãe, e que como tal este é apenas um dos sinais que o indica. Os sinais ou sardas que possa ter, também terão tendência a ficarem mais escuros. Porém, se algum dos sinais aumentar ou ficar irregular deverá de consultar de imediato o seu médico .

Estrias

É uma realidade… mais de 90% das mulheres desenvolvem estrias durante a gravidez. As estrias começam a surgir cerca do 2º trimestre de gestação. As estrias iniciam com uma inflamação que por vezes provoca comichão, tornando-se de cor avermelhada ou acastanhada. Surgem usualmente na zona do umbigo e podem expandir-se por toda a barriga numa espécie de padrão de bola de futebol. Poderão também surgir nos braços, mamas, ancas, coxas e nádegas. No final da gravidez elas permanecem, e com o tempo tendem a ficar esbranquiçadas.

Linea nigra

Não é nada de esquisito ou de estranho, se com a gravidez desenvolver uma espécie de linha escura que vai desde o umbigo até ao centro do osso púbico. Na realidade esta linha já lá estava antes, as mudanças hormonais da gravidez só a tornaram evidente. Depois do parto, dentro de alguns meses, esta linha desaparece. É só mais um dos sinais que é uma felizarda, pois vai ser mãe!

2 comentários:

Rafaella disse...

Acho que isso e por causa dos hormonios...
Meu cabelo cai muito desde a gravidez rs...
E esse negocio do sexo eu não acredito muito não rs..
E vc descanse viu...
Um bjo para vc e para o pequeno baby...

Bárbara E. disse...

Na minha gravidez meu rosto tbém encheu de espinhas, mais com uma semana que ele nasceu elas diminuiram muito ! E estou tbém com estrias nos seios. Mais meu cabelo eu gostei, pq cresceu bastante. :).
Já estou te seguindo, mais o meu ta aparecendo anonimo, to tentando tirar. bjinhos :*

já passaram por aqui

br.web-counter.net

Sobre mim

Minha foto
Sih Oliveira
Uma jovem estudante Filha da Rita e do João Mamãe do Henrique passando pela melhor experiencia da minha vida, aprendendo com meu filho resolvi criar esse blog para registras as fases da minha gestacao até o nascimento e crescimento do Henrique
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

O Positivo! 03/07/2011

O Positivo! 03/07/2011