Arquivos do Blog

Ganho de peso *-*

1ª Consulta 18/07/2011 52,8KG (7 SEMANAS E 3DIAS)

2ª Consulta 16/08/2011 53,5KG (12 SEMANAS)

3ª Consulta 19/09/2011 55,0KG (17SEMANAS E 6 DIAS)

4ª Consulta 24/10/2011 56,3KG (22SEMANAS E 6 DIAS)

5ª Consulta 22/11/2011 ______ (27 SEMANAS E 1DIA)

6ª Consulta 12/12/2011 61,6kg (30 SEMANAS)

7ª Consulta 11/01/2012 63,6kg (34semanas e 2dias)

8ª Consulta 18/01/2012 63,9kg (35semanas e 2dias)

9ª Consulta 27/01/2012 67,00kg(36semanas e 4dias)

10ªConsulta 06/02/2012 67,9kg(38semanas e 1dia)
sexta-feira, 9 de setembro de 2011

GRIPE NA GRAVIDEZ..

Gente terça feira (06/09) estava eu com leves sintomas de uma rinite, achei q fosse rinite pelo fato de ter muita coceira no céu da boca, enfim fui dormir e a noite passei mal aff não conseguia respirar, nariz entupido dor de garganta aqueelaaa gripe, dormi muito mal a noite e no dia seguinte ainda mal tive vomitos, tomei um Dramin b6 (receitado pela médica) e piorei  afff cai de cama passei a quarta feira deitada o dia todo meu corpo dóia muiito e fui tomando uns chásinhos, a noite tomo o sumo da laranja quente e agora to qse 100% só não estou melhor pq de ontem pra hoje atacou a garganga mas não é nada muito sério, Ai me veio a preocupacão com meu pequeno (a), como mamãe de 1ª viagem fui buscar na net se existia alguma ligacão com a gravidez ou se poderia afetar meu baby, postarei aqui oq achei sobre o assunto:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Posso tomar remédios durante a gravidez?

Nunca compre remédios sem antes checar com seu médico se que eles são adequados para gestantes. Muitos deles contêm substâncias que não foram testadas em grávidas e podem prejudicar o desenvolvimento e a saúde do bebê em formação.

 

A gripe pode afetar o bebê?

Não. Mesmo que você esteja se sentindo bem mal, fique tranquila porque o bebê está protegido do vírus dentro do seu útero. No caso de ter febre muito alta, é bom falar com o médico. Assim como nos resfriados comuns, a dose adequada de paracetamol pode ajudar a aliviar os sintomas.

Descanse, descanse e descanse. Não volte à rotina enquanto não estiver plenamente recuperada.

Como posso tratar uma gripe?

Os sintomas da gripe -- febre, dor de cabeça, calafrios, cansaço e perda de apetite -- podem realmente derrubar você durante a gravidez. Beba bastante água, chá e sucos, especialmente se tiver febre, para evitar uma desidratação. Suco de laranja, rico em vitamina C, ajudará a combater a infecção, e chá de mel com limão vai aliviar a dor de garganta.

Quando voltar a ter alguma vontade de comer, procure consumir alguma coisa nutritiva, como frutas, torradas de pão integral ou leite. Descanse bastante e não volte ao trabalho até que se sinta completamente recuperada -- o médico pode ajudar, fornecendo os atestados necessários.

Se estiver demorando para melhorar, vá ao médico para ter certeza de que não há outra infecção. Muitos médicos recomendam que as grávidas tomem a vacina contra gripe..
 --------
Quero deixar claro q fui ao médico, e o mesmo me receitou Dramin no caso de vomitos e Repouso.

 Conteúdo extraído do site Baby Center..

0 comentários:

já passaram por aqui

br.web-counter.net

Sobre mim

Minha foto
Sih Oliveira
Uma jovem estudante Filha da Rita e do João Mamãe do Henrique passando pela melhor experiencia da minha vida, aprendendo com meu filho resolvi criar esse blog para registras as fases da minha gestacao até o nascimento e crescimento do Henrique
Ver meu perfil completo

Seguidores


O Positivo! 03/07/2011

O Positivo! 03/07/2011