Arquivos do Blog

Ganho de peso *-*

1ª Consulta 18/07/2011 52,8KG (7 SEMANAS E 3DIAS)

2ª Consulta 16/08/2011 53,5KG (12 SEMANAS)

3ª Consulta 19/09/2011 55,0KG (17SEMANAS E 6 DIAS)

4ª Consulta 24/10/2011 56,3KG (22SEMANAS E 6 DIAS)

5ª Consulta 22/11/2011 ______ (27 SEMANAS E 1DIA)

6ª Consulta 12/12/2011 61,6kg (30 SEMANAS)

7ª Consulta 11/01/2012 63,6kg (34semanas e 2dias)

8ª Consulta 18/01/2012 63,9kg (35semanas e 2dias)

9ª Consulta 27/01/2012 67,00kg(36semanas e 4dias)

10ªConsulta 06/02/2012 67,9kg(38semanas e 1dia)
quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Crise existencial, Cha de bebe, Natal / Ano Novo

Oiii gente (:
Depois de muito pensar e pensar decidi nãão fazer cha de bebe, eu tava meio confusa 1º quiz fazer depois desisti, aii pensei novamente em fazer mas pensando bem não vai ser legal fazer chá de bebe agora, Eu e o Mauricio estamos cheios de coisas pra comprar e muitas dividas tbm, e ainda estamos na casa dos meus pais, apesar de toda a liberdade que temos aqui, não é nossa casa, e eu achei meio que 'abuso' fazer cha de bebe aqui, ai pensei em fazer na casa da minha sogra mas la tbm, seria complicado pois como ja disse em outros post's la é sitio, entao se eu fisesse cha de bebe la so contaria com a presenca da minha sogra e minhas cunhadas.. Também não estou nada animada pra comemorar fim de ano, Agradeço a Deus por estar viva, saudavel esperando um bebezinho lindo porém como ja sabem perdi alguem muito importante esse ano e não vejo motivos pra comemorar natal e ano novo, Quero siim que esse ano traga muita felicidade pra minha vida, Mas comemorar mesmo não estou animada, Posso dizer com toda a certeza que não estou triste sei que meu irmão esta ao lado do Senhor Jesus e isso me conforta, Mas estou desanimada..
 Além disso ando muito cansada fisica e mentalmente, a cada dia que passa se aproxima a chegada do meu filho e eu me vejo como a mesma menina mimada de sempre, que conta com a mãe, pra tudo, as vezes eu acho que ainda não amadureci o suficiente, mesmo estando gravida me sinto como uma 'adolescente', uma menina que tanto faz fazer almoço ou não, tanto faz limpar a casa ou não, as vezes me incomoda ter que cuidar do Mauricio. poxa vida ele é um homem feito deve se virar sozinho, eu só sou mulher dele e tenho que fazer td pra ele,e quem faz as coisas pra mim?  A gente acaba brigando por motivos bobos, e eu paro e Penso: Sera se eu nasci pra ser esposa? A mulher ja nasce com isso em mente, Casar, ter filho e viver cuidando somente da casa do marido e filhos, Pra mim esse é um pensamento muuuuito antigo eu qro siim cuidar da minha casa meu esposo e meu filho mas qro fazer isso feliz, Quero que meu marido faça alguma coisa por ele mesmo, sem que e precise pedir ou aprovar, Quero que ele entenda meu lado e não se faça de coitadinho pros meus pais como se eu fosse a pior esposa do mundo,  Sei que isso tudo não passa de uma crise existencial devido as diversas mudancas na minha vida, Se ontem eu era apenas uma estudante, que tinha em mente terminar a faculdade, arrumar um bom emprego, posteriormente estudar Psicologia, Hoje me vejo em casa, esperando um bebe, me sentido frustrada como esposa, sem perspectivas do futuro, Sei que logo passa essa fase mas sou humana tenho sentimentos é impossivel não passar por essa crise..

Beijos
terça-feira, 29 de novembro de 2011

Chegou minha amostra de Bepantol

Oiii gente :)
A Bayer esta enviando amostras gratis da pomada anti assaduras 'bepantol baby' para quem quiser testar o produto entra no site Clique aqui e peça ja sua amostra tbm,O prazo da entrega é de até 40 dias uteis  mas no meu caso não foram nem 10 dias e hj recebi a minha tbm..

CHEGOUU!!!!!!!!!!!

MUITO FOFO DA ATE DÓ DE ABRIR
segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ganhando peso

Oii gente :)
 De uns tempos pra ca venho ganhando muiito peso, e isso esta me preocupando demais, eu sempre quiz ser 'Gostosona' sabe ter aquele corpão, mas sempre fui magrela, me sintia muito mal com meu corpo e qria engordar a qualquer custo,eu pesava 48kg sendo que tenho 1.66alt e adolescente é qse impossivel não ser zuada na escola sendo alta e magra, tive apelidos de vara-pau, magrela enfiim tds aqueles apelidos idiotas que se fosse hj seria chamado de 'Bulling', Bom, passada essa fase, eu acabei desistindo de engordar isso depois de tomar mil e um remedio vitaminas, ate suplemento, ate q algumas dessas coisas q tomei trouxeram resultados mas o peso q ganhava eu perdia com muita facilidade.. Desisti e mantive meu peso Até que um belo dia sou presenteada com a gravidez, Gracas a deus na epoca que engravidei tinha uma alimentacao bem melhor e fazia academia, com 7 semanas de gestacao estava com 52,8kg Passando as consultas pré natais eu sempre levava um puxao de orelha por apesar de estar ganhando peso meu peso ainda estar baixo, na minha ultima consulta com 22 semanas de gestacao eu estava com 56,3kg o medico falou que estou ganhando peso mas apesar disso o peso que ganho é pouco ainda, eu fiquei beem triste apesar de meu filho ja estar com um peso acima da tabela pelo tempo de gestacao eu to magra, Enfiim isso foi ate o mes passado não fui a minha consulta no dia 22/11, pois tive um problema e remarquei, Toda semana praticamente eu vou a farmacia me pesar e notei que estava ganhando peso mesmo ate que hj me pesei e estou com 61KG Eu nem acreditei qndo vii e acabei ligando pro medico pra saber se era normal um ganho de peso tão rapido, ele me puxou a orelha novamente dizendo que eu tinha siim que ganhar peso porem 4kg em 1mes é muiiito..
Apesar do puxao de orelha eu to supeeeeeeeeeeer feliz com meu peso, acho q sou a unica mulher do mundo que fica feliz em ganhar peso, mas eu to me sentindo linda, Gorda siim mas lindaaaaaaaa na verdade gorda, gorda eu não estou pq  eu so tenho barriga e peitos ahh e bundaa tbm nossa nem acredito que to 'bunduda' kkkk eu sempre fui magra e so tinha peito, td beem que agora to parencendo uma vaca leiteira mas to feliz com meu corpo!!!!!!!!!!! Enquanto engordei 8kg com qse 7meses de gestacao ta ótimo agora se passar disso tenho certeza que não vai ser nenhuma alegria pra mim.. kk

27 Semanas de Gestacao

Como seu bebê está crescendo 

Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero.

Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora.

É possível que você ande sentindo uns pulinhos ritmados dentro do seu corpo. São os soluços do seu filho! A partir de agora você tenderá a percebê-los bem mais, mas, não se preocupe, eles não incomodam o bebê. 
Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo.

Que tamanho tem o bebe


27 Semanas
O bebê tem um peso parecido ao de uma couve-flor de tamanho médio.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais uma semana que se passa e gracas a deus estamos otimos!
Ando sentindo muiito sono, e tenho a sensaco de peso e cansaco  parece q cada semana q passa eu engordo uns 5 kilos sinto muitas caimbras tbm, do mais esta td beem gracas a deus agora so faltam 13 semanas eu ainda acredito que falte menos pois algo me diz q Henrique vem antes das 40semanas, o proprio medico marcou minha dpp a partir da 37ª semana, Agora é so esperar..

beijoss
sábado, 26 de novembro de 2011

Brasil sem cigarro

Oiiiiiii gente (:

Voces devem conhecer o novo quadro do Fantástico, Brasil sem cigarro, Como o  Maurício fuma, aderimos aqui tbm, desde que o conheci, ele sempre diz q vai parar de fumar, mas pra uma pessoa que fuma a quase 10anos não é facil parar de fumar da noite pro dia, Mas pra mim também não é nada facil conviver com um fumante ainda mais estando gravida, Desde o nosso namoro ele sempre respeitou muito o fato de eu não suportar cheiro de cigarro, por isso ele nunca fumou perto de mim, mas no namoro tudo é mais facil né, ainda mais cada um na sua casa, assim ele podia não fumar perto de mim mas longee fumar maços e maços de cigarro..
Hoje esta cada dia mais complicado conviver com ele pq mesmo não fumando perto de mim, hj moramos na mesma casa e a situacao fica cada dia mais insustentavel mesmo q ele fume na varanda,depois entre escove os dentes, o cheiro fica, e cheiro de cigarro é uma coisa que quando gruda não sai mais, tudo que um fumante usa tipo roupas, roupas de cama, ficam com aquele cheiro não sei se é pq eu não fumo mas eu odeio cheiro de cigarro, meu marido ficou quase 10 dias sem fumar ate que foi na rua e fumou 1 cigarro, ai e eu fiquei 11 dias contados sem falar com ele, ele se sentia triste pois Alem de eu não falar com ele não deixei q ele me tocasse e isso atingiu ele ainda mais pois sem me tocar ele não toca no Henrique, enfim conversamos e pedi pra que ele comessasse a diminuir o cigarro pq ate o Henrique nascer quero que ele tenha parado de fumar!
Estamos acompanhando a serie, Brasil sem cigarro e espero que isso nos de forca pra conseguir tirar esse vicio de nossas vidas, pq é meu marido que fuma, mas esse vicio traz consequencias ruins para toda nossa familia e se ele precisa de ajuda estamos todos torcendo por ele..

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cheio de manias, Todo dengoso..

Oii gente, como é dificil essa vida de casada heim! Nossa eu nunca imaginei que uma mulher casada fosse responsavel por tanta coisa, e ja não bastava os deveres de esposa, ainda me vejo com a complicadissima missao de 'Tirar as manias do meu marido', Desde que namoravamos minha sogra sempre me disse que ele gosta das coisas organizadas, não come qualquer coisa, enfim eu achava que isso era coisa de mae preocupada mas nããão, Meu marido é um chatooo, aff, ele é muito dependente de mim, ele não filho unico nem o mais novo, mas foi muito mimado sempre muito dependente da mae dele ele não comia feijão, não come carne vermelha, só peito de frango,e  tem que ser cortado beem fininho, não come nenhum tipo de verduras, Frutas é muito raro ele comer, Deixa roupas jogadas por toda a casa e reclama quando as encontra no mesmo lugar que deixou..
Diante de todas essas manias feias, eu dei um basta disse a ele que pra continuar comigo tera que dancar conforme a minha musica,eu axo que sempre fui muito individualista, e por isso não gosto que alguem dependa assim de mim, ainda mais sendo um Homem feito, conversamos e decidimos que essa historia de não comer isso ou aquilo é pura frescura, a mamae dele não mora conosco pra fazer os gostos dele, e eu não tenho filho barbado portanto agora ele come oq eu fizer, sem fazer cara feia, ja comecou a comer feijao, legumes, coisas que ele antes dizia q não comia nem pagando, Outra coisa são as roupas dele, Meu marido axa que lava roupa é coisa de mulher, nada machista ele  eu ensinei a ele a usar a maquina de lavar roupas e ainda comprei um cesto de roupas sujas só pra ele, ate q ele ta aprendendo direitinho, ele joga as roupas no cesto e qndo acumula ele mesmo joga na maquina, as vezes ate estende kkk Tem muita coisa que ele precisa aprender ainda pq eu ja disse a ele que quando ganhar bebe, precisarei muito da ajuda dele, ele se dispos a ajudar mas vamos ver, algumas manias ele ainda não perdeu como só comer se por no prato, mas isso eu ainda pretendo tirar dele, Queria q ele fosse totalmente independente de mim, Mas como diz minha mae né, ele é Homem, a maioria dos homens tem essa dependencia de nós, Mas um dia ele aprende ate pq não estarei a vida inteira podendo fazer os gostos dele, logo terei um bebe que requer 24hs da minha atencao, fora quando eu precisar retornar a rotina de trabalho e estudo, concerteza sera qse impossivel ele ficar em 1ª plano na minha vida..

beijos..
quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Noites em Claro..

Gente ando com muita insonia, muitaa mesmo, sinto muito calor a noite e isso tambem dificulta muito pra eu dormir,Porém passo o dia inteiro com sono, mas faço de tudo pra ficar acordada de dia pra a noite não ter a desculpa de não conseguir durmir por ja ter durmido demais, Eu deito beem tarde entre meia noite ou 1 da manha mas  ai durmo ate as 3 +ou- e acordo, dai não durmo mais afffffff, viro de um lado, para o outro e o Henrique ta beem agitado agora qndo tenho insonia ele mexe demais da cada pulo, q parece q rolando a maior festa Rave na minha barriga..kk
Esses dias atras, na noite de sabado pra domingo tive um sonhei beem confuso, na verdade não entendii nada de nada so que eu tinha a impressao de que uma pessoa me falava q eu ia ganhar bebe no dia 21/02/2012 e na mesma hora que a pessoa falava isso eu via um numero 21 enormee  era um calendario gigante tipo tinha muita coisa mas so entendi isso do sonho... Eu fiquei beem intrigada com esse sonho, sei que pode não significar nada mas tbm pode sim ter um significado, sei la..

Fui procurar na net sobre o assunto e vi que não sou a unica que sofre de insonia durante a gestacao..
"NOITES EM CLARO" 
A insônia é comum no início da gestação. Veja o que fazer para voltar a dormir 


Você sempre dormiu bem e agora, grávida, deu para despertar no meio da madrugada? Não há leite morno que a faça pregar os olhos de novo? Saiba que essa insônia é mais um dos sintomas típicos da gestação. "É o transtorno do sono mais comum na gravidez e mais constante nas mães de primeira viagem", afirma o neurologista Michael Lecendreaux, autor do livro Sono - 100 Perguntas e Respostas (Larousse Editora, 2003). Ninguém sabe ao certo por quê. Lecendreaux acredita que as modificações hormonais influenciem o sono. A progesterona, hormônio preponderante na gravidez, tem ação sedativa sobre o sistema nervoso central e provoca sonolência. Mas o estrogênio, também produzido em larga escala no início da gestação, é estimulante e poderia ser o responsável pelos despertares noturnos das gestantes. 

Ansiedade 
Para a médica Ceci Mendes, ginecologista e obstetra do Hospital das Clínicas de São Paulo, os motivos da insônia seriam outros. "Na minha experiência, ela está sempre relacionada a estresse, ansiedade e problemas emocionais", diz. A advogada Fernanda Gomes, 32 anos, reconhece na ansiedade a origem da insônia que a fazia ficar acordada quase todos os dias, das 4 às 6 horas, no início da gestação. "É muita expectativa. Você quer saber se está tudo bem com o bebê", lembra ela, mãe de Pedro Henrique, de 2 meses. No final da gravidez, o sono melhorou. "Mesmo acordando até dez vezes para ir ao banheiro, eu voltava para a cama e dormia como um anjo", conta. 

Outras gestantes, ao contrário de Fernanda, reclamam de sono incontrolável nos primeiros meses da gravidez e de noites maldormidas na fase final. "Em geral, é o barrigão que atrapalha o posicionamento adequado na hora de dormir", diz a obstetra Ceci. Um travesseiro extra entre as pernas dá mais apoio para se deitar de lado. Melhora o desconforto e ajuda a recuperar o sono dos justos. 

Como relaxar: 

Grávida não pode tomar remédio para dormir. O jeito é procurar alternativas. Renata Albuquerque, professora de ioga do Espaço Mammy To Be, em São Paulo, sugere alguns exercícios. 

* Concentração Ao despertar no meio da madrugada, coloque travesseiros e almofadas nas costas para se manter reclinada. Feche os olhos e concentre-se na respiração até relaxar.

*Respiração alternada Bloqueie a narina direita e inspire pela esquerda. Aí expire pela direita e tampe a outra. Alterne o movimento 11 vezes, de olhos fechados e reclinada. É bom para equilibrar as energias do corpo.



Quando perco o sono mesmo acabo levantando e fazendo um cha, lendo um livro, ou coisa assim, pelo menos no meu caso, eu faço um chasinho de camomila e alem de melhorar ainda traquilisa o Ricky, kk ja percebi qndo ele ta me incomodando demais mexendo ou mesmo esse barrigao q incomoda, e eu tomo um cha ele melhora bastante, tranquiliza..
segunda-feira, 21 de novembro de 2011

26 semanas de gestacao

26 semanas de Gestação

Como seu bebê está crescendo 

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa.

A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento.

Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos, especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer. 

Que tamanho tem o bebê?

26 Semanas
Agora o seu bebê está quase tão comprido como uma cebolinha verde. 




Mas uma semana que se passa agora faltam 14 semanas pra eu ver meu bebe, e a cada dia que passa a ansiedade aumenta mais e mais os movimentos do Henrique tbm aumentaram bastante, durante o dia todo ele mexe e muito, as veses seus movimentos chegam a incomodar e doer um pouquinho, to ansiosa mais tranquila, meu maior medo é o parto..
domingo, 20 de novembro de 2011

Novas fotos da barriga (:

Postando novas fotinhas do ''Apê do Henrique'' kk
 DESCABELADA..

FINGINDO KKK

TE AMO PRINCIPE

TÔ VIRANDO UMA BALEIA AFF

Casinha do Ricky ta virando uma mansao



PAPAI sz 

Muuitas roupinhas,Benza Deus!

Oiii gente como ja postei aqui algumas vezes,Henrique ta chegando e parece q ainda falta tudo, as coisas mais basicas e essencias ja foram incomendados como os moveis do quarto entre outras coisas, mas oq o Henrique ja teem, de sobra são roupas, Ja não bastava ser o mais novo bebe da familia tinha que ser mimado né, entao as titias coruja vivem dando roupinhas pra ele, fora as que eu e o papai compramos, E ainda tem as roupinhas que sao herdadas dos primos, tenho 2 cunhadas que tiveram seus babys em julho, Os pimpolhos são lindos, Minha sobrinha postiça Raffaela filha da cunhada Edileuza e o Matheus filho da Ruth, Pois bem como no mesmo mes q eles chegaram eu descubri minha gravidez, E Foi só eu descubrir o sexo q a mamãe do Matheus me trouxe muuuuuitaa coisa gente é muita roupinha nova, pq como o baby dela nasceu meio grandinho teve muita roupa que nao serviu, e alem das roupinhas do Matheus, Henrique tbm ganhou muita coisa herdados do primo Adrian, Ou seja alem das roupas que o papai,mamae e as titias coruja ja compraram ele tbm vem ganhando muita roupa, pela quantidade que eu ja tenho aqui sei que muitas das roupinhas ele não vai usar, e vai perder logo pq é muita roupa tem 2 caixas de roupa que eu ainda nem vi, e tem muita roupinha de menina também, a mamãe da Raffaela me deu antes de descubrirmos o sexo, Quero doar Portanto se souberem de alguem que precise de roupas de RN de menina, entra em contato pois tenho muitas todas em muito bom estado..
ALGUMAS DAS ROUPAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O nome.. Pois é ainda tenho duvidas ):

Confusa, Confusa, Confusa...
É gente ainda estou em duvidas em relacao ao nome do meu pimpolho, Henrique sempre foi o nome dos meus sonhos acho um nome lindo com um signficado muito legal,Sempre amei esse nome, e sendo brega ou não desde q descubri minha gravidez, decidi por um nome composto mas com Henrique como 1ºnome, Por Henrique ser um nome forte ele não fica muito bom com 1ºnome e siim como 2º alem disso todos a minha volta acham nome composto brega, outros dizem q é coisa de pobre, Sou pobre mesmo, mas como sou eu q estou carregando esse baby, passando por todas as coisas boas e ruins de uma gravidez qro o nome composto e fim de papo!Pensei no nome HENRIQUE AUGUSTHO Mas como vcs sabem perdi um irmao em Marco/2011 e seu nome era Sérgio, Aii pensei em Homenagea-lo mas  ai seria Sérgio Henrique,Apesar de gostar do nome  como ja disse qro Henrique como 1ºnome e Henrique Sérgio fica bem esquisito, A duvida ainda ée grande e pelo que tudo indica daqui a pouco vou deixar só Henrique, mesmo qrendo desde o inicio um nome composto, Ainda não me decidi mas ate o nascimento, ou melhor ate o dia de registrar me decido!


SIGNIFICADO DE HENRIQUE

Qual o significado do nome Henrique: PRINCIPE PODEROSO

SIGNIFICADO DE AUGUSTO

Qual o significado do nome Augusto: SAGRADO


SIGNIFICADO DE SERGIO

Qual o significado do nome Sergio: PASTOR, PROTETOR.

Fim de ano, aproveitamos pra pintar o quarto do Henrique

Faltando 3 longos meses pra chegada do Henrique e faltando ainda muita coisa, O Mauricio ta pintando a casa dos meus pais, e ja q ficaremos aqui ate o Rick tiver 2 ou 3meses, decidimos por organizar o quartinho provisorio dele por aqui, la na nossa casa ele ja tem o espaco q futuramente sera o quarto dele, mas como a casa ta em reforma, praticamente em construcao devido ha esta beem danificada, Minha mae disse q como ele ficara aqui conosco apos nascido é bom ja arrumarmos o quartinho dele, Eu amei a ideia, apesar da casa da minha mae ter bastante espaco, a casa é dela né, eu imaginei q ficariamos, aqui mas o Henrique durmiria cmg ate irmos pra nossa casa, mas agora vai ser bem melhor ele com seu quartinho separado, apesar do berco ficar no nosso quarto nas 1ªs semanas  de vida dele..Enfim pintamos  ou melhor o Mauricio pintou, o quartinho dele de azul bebe, como o berco e o guarda roupas ainda não chegou o quarto ta basico, ou seja sem nada kk ta bem baguncado ainda com sacos e caixas de roupas no chão, fraldas, aquela bagunca mas oq importa é q  quarto ja ta pintado, Aproveitei um dia q o Maridão tava inspirado ele pintou a casa inteira e ainda o quarto, dei gracas a deus pq do jeito q ele é, daqui a pouco eu estaria de 9meses e ele nem o quarto teria pintado kk..

Nós pintando o Quarto kkk EU FAZENDO ARTE NA PAREDE!

Em breve fotos do quarto ja pronto!!

Beijoss..
segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mamãe's Blogueiras, exemplo's de Mãe Blog da vez: MurilloZana

Pois é gente desde que criei o blog tenho aprendido muito com vcs Mulheres e mamães blogueiras, meu Henrique nem nasceu e eu ja aprendii tanto com os pimpolhos de vcs, e com vcs tbm exemplos de mãe e mulher,Sigo todas vcs posso ate não estar sempre ativa no blog comentando mas sempre estou lendo os posts e me identifico muito com os perrengues, medos e alegrias de vcs, diante de todo esse aprendizado, estarei postando aqui, sobre vcs não sei se darei conta de uma por uma, mas assim q for lendo os blogs vou postando aqui, dando minha opiniao e comentando..
Comeco hj a falar da mamae Camila do blog  Murillozana assim como ela sou jovem  e me vejo hoje casada esperando o bebe e na duvida de ''como será o amanhã'' tranquei a facul e imaginava que era a unica a dar uma 'pausa' nos meus sonhos por um projeto maior MEU FILHO mas pelo contrario lendo alguns posts antigos no blog da Camila vii q ela passou por quase a mesma situacao que eu, e apesar dos pesares hj esta feliz com seu baby Murillo (Coisa mais linda) e sua familia, ée obvio q não é nada facil conciliar Marido&filho, Casa,Trabalho&Estudo ée complicadinhoo isso tudo sem deixar de ser mulher, vaidosa, ée qse impossivel manter a vaidade estando gravida, consequentemente gorda e ainda ter manter a casa impecavel Mas somos mulheres né, temos que passar por isso tudo em cima de um salto alto, mesmo estando morrendo de dor, mesmo q os pés fiquem cheios de bolhas, mas estamos de pé..
Sei que não sera facil minha vidinha mas com exemplos de mães como vcs, eu uma mamãe de 1ª viagem tirarei isso de letra..
Proximo post uma nova mamãe exemplo..

Beijos

25 Semanas de Gestacão

Oiii gente vamos a mais uma semaninha, Bom, pra dizer a verdade a minha conta e a conta do meu medico tem sempre 1semana de diferenca, não sei ao certo o por que mas o medico diz q eu estaria agora entrando na 26ª semana, mas como na ultra da tbm uma diferenca de 6dias pra menos eu continuo com a minha conta.. Então vamos a 25ª semana.

Como seu bebê está crescendo 

Mesmo sem ar nos pulmões, seu bebê começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez.

Tomografias do cérebro de fetos nesta fase mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça -- o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico.

A cada dia que passa, seu filho se parece mais com o recém-nascido que será daqui a alguns meses. O cabelo já tem cor e textura, embora depois do nascimento elas possam mudar. Bebês que nascem com cabelo escuro muitas vezes depois ficam com cabelo claro e vice-versa. 

Que tamanho tem o bebê?

25 Semanas
O seu bebê está mais ou menos do tamanho de um alho-poró.

conteudo do site Baby center / imagem do google

O que está mudando em nossas vidas? Minhas observacões:



Só faltam 15 semanas (: ando muito ansiosa pra ver meu filhotinho,  e tbm muiiiiiiiito cansada, o sono é excessivo meus pés começaram a inchar, o colostro q ja sai desde a 19ª semana as vezes escorre (a mamãe aqui ta produzindo mais leite do que uma vaca!) Eu sinto tbm muito cansaco tipico de um resfriado, com dores pelo corpo e um leve mal estar, As veses passando a mão pela barriga sinto o corpinho do Henrique que esta cada dia maior gracas a Deus, Ao mesmo tempo q sei que cada semana que passa, fico mais perto de ver meu baby tbm tenho medo do parto da dor e enfiim isso me preocupa, apesar dos pesares o importante é q estamos beem e logo terei meu baby nos braços!


beijos
sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Natura - Mamãe&bebe! Recomendo..

Gente todo mundo sabe o quanto são Horriveis aquelas estrias pelo corpo, Durante a gravidez é qse inevitavel não ter as temidas 'listrinhas' devido ao corpo mudar, esticar elas aparecem com força total.
Desde que descubri minha gestacao meu maior medo era (ainda é) essas horriveis estrias, Minha mae na sua ultima gestacao (gravida de mim) descubriu a Natura,  desde O comeco da gestacao  comprava todos os kits mamãe&bebe, inclusive qndo eu ja era grandinha lembro q usava as colonias mamae&bebe e adorava aquele cheirinho, Agora na minha 1ª gestacao ela disse q seria bom comprar um oleo pra não dar estrias e achei o kit da gestante da natura, composto por 2 cremes, 1óleo e uma frasqueira, eu ia comprar mas ganhei da minha irma de presente (: até escrevi aqui sobre o presente..

Pois beem vamos ao que interessa eu adoreiiiiii, ainda é cedo pra me aparecer estrias, Graças a deus ainda não tenho nenhuma mas amei amei amei é muito bom eu que nunca fui muito fã de óleo, estou adorando pois a pele esta beem hidratada e como a pele da minha barriga ja esta beem esticada daria estria mas graças a deus ta lisinha lisinhaa Uma amiga minha uso esse mesmo kit durante a gestacao e não deu nem 1 estria sequer ela tem a barriga lisinha, nem parece q ja teve filho, Quando estivermos la pela 35ª semana posto uma foto da barriga pra verem se continuo sem estrias.
Mas esta Recomendadissimo!!
ESSE É O KIT!
Agora o proximo kit que Eu&Ricky queremos testar é esse:

Quem sabe não temos a sorte novamente de alguma das titias nos presentear.. Alguem se habilita? kkk'





E quando bate aquele medo?...

É esse o tema, sei q não sou a 1ª muito menos a ultima a ter esse sentimento, Mas as veses da um Medo, medo do desconhecido, sei que a minha vida não será a mesma! (já não esta sendo).. 
Hoje meu filho é tudo q eu mais Desejo nesse mundo, mas meu maior medo, é não ser uma boa Mãe, ou sei la, não ser a mãe que meu bebe merece, Tenho medo de ter q mudar a rotina e isso prejudicar meu filho..
É, Ser mãe não é facil, sei que quando meu filho tiver poucos meses terei q voltar ao trabalho, a faculdade e aquela rotina maluca, muitos dos meus planos foram adiados com a gravidez (Por uma ótima causa), Mas meu medo é perder o pique, não sei se consigo conciliar Trabalho + Estudo + Casa + Marido e filho, Parece tudo tão dificil ):
Hoje comentando com meu marido sobre esse medo de não conseguir realisar meus sonhos, ou simplesmente não ser boa o suficiente, ele disse: - Amor, estamos juntos! vc vai siim realisar todos os seus sonhos, vai ser uma mãe maravilhosa e sabe oq mais?, vai se formar e na sua formatura estaremos Eu eo Henrique te prestigiando e te provando q vc é uma Super mulher, ou melhor é A mulher q nós mais amamos nesse mundo!
Gente qse chorei kkk tava na maior deprê e o Mauricio me colocou num pedestal, muito fofo ele, me sinto beem melhor, e o medo? ahh como dizem: 'quem não arrisca não petisca'



''..Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.'' Clarisse Lispector
quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bad Hair Day

Oiii gentee ontem assistindo 'A mulher Invisivel' , a Clarisse (Debora Falabela) disse q estava num 'Bad Hair Day' (dia ruim para os cabelos)  Eu q estava vendo tv e me olhando no espelho logo olhei pras minhas madeichas e a tristeza penetrou em meu coracão ): q cabelo feio.. Se o cabelo dela ta num dia ruim, O meu ta ruim háa meses! :(

Sou filha de pais negros, sendo q meus avós paternos eram brancos de cabelos lisos e meus avós maternos negros tbm de cabelos lisos(descendente de indio) Resultado meu pai tem cabelo liso e minha mae cabelo cacheado, Enfim eu e todos meus irmao tem cabelos cacheados, nunca gostei de cabelo cacheado, todos dizem q é bonito é tal, mas desde crianca eu odiava qndo ia pra escola e meu cabelo e as professoras ficavam pegando no meu cabelo falando q era lindo, aff o pior é q toda vez q o povo pegava nos meus 'cachinhos' eu ficava com raiva e ficava tentando estica-los, Coisa q deixava meu cabelo todo embaraçado.. Passada epoca de escola crescii e meti quimica no cabelo kkk Tudo qnto era relaxamento e nada nunka deixou meu cabelo liso, Parece uma praga todo produto q eu passei nada aliso, aii em 2008 fiz a 1ª progressiva, nossa  eu parecia uma india com aqueles cabelos negros escorridos, como meu cabelo é fino ficou beem natural e bonito passado uns 5 dias lavei o cabelo(não aguentava mais fica sem lava o cabelo) e voltou tds os cachinhos do mesmo jeito aiiiiiiiii q raivaaa, continuei fazendo progressiva ate q ano passado desisti e resolvi assumir meus cachinhos.. Estava td correndo beem até q engravidei, gente hj meu cabelo ta horrivel  eu nao passo quimica a mais de um ano,  mas agora meu cabelo ta estranho, ressecado não tem Hidratacao q de jeito e o mais engracado disso td é que: agora ta Liso! AFF
meus cachinhos sumiram tipo qndo saio do banho seco com a toalha e ele fica liso, eu quiz tanto isso q agora odeio kkk ta feio meu cabelereiro disse q ta bonito brilhante, e beem facil de fazer escova, ja q ja ta meio liso, mas eu axo uóo..
Eu qse não tenho fotos de como era meu cabelo antigamente aqui no pc, ate pq tinha muita mas como formatei apago tudo, axei uma aqui mas depois posto um antes e depois pra vcs verem..
ESSA FOTO É DE FEVEREIRO/2011 MEU CABELO TAVA GRANDE AINDA..
Meu cabelo ta muito feio atualmente fiquei com vergonha de posta uma foto dele como ta hj kk Quando eu criar coragem posto.


FOTO ATUAL (PASSEI SÓ UMA CHAPINHA BASICA  EM CASA)
BEIJOS 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

TORCENDO PELO POSITIVO DA THALITA (yn)

Oiiiiiiiii meninas, ja postei algumas coisinhas sobre uma amiga virtual, a Thalita,
bom, desde q nos' conhecemos ' nos damos beem logo de cara, ela estava com
duvidas sobre gravidez e eu com mais ou menos 14semanas de gestacao..
Infelizmente o Positivo da minha amiga AINDA Não chegou!porém a minha
intuicao de mãe diz q esse baby ta chegandoo..
a sua red ta prevista pro dia 14/11 mas ela não vira (yn)

Estamos na torcidaa amiga, ahh enquanto o positivo esta incerto vou apresentar
a vcs as qualificaçoes da Thaty, aii q orgulho dessa minha amiga gente, ela é Designer
muito chique né? e não é só isso alem de Designer A Thaty é:

  • Cantora gospel ( sou suspeita em falar mas ela cantaaa muittoo)
  • Compositora
  • E pra fechar com chave de ouro as veses ela se mete a Chefe de Cozinha kkkk O prato q ela faz como ninguem é: EMPANADINHOS DA TURMA DA MONICA kkk (desculpa amiga não consigui resistir em escrever isso, Mas gente em relacao aos empanadinhos eu, como ainda não provei não sei dizer se é bom.


Bom, brincadeiras a parte qro dizer q estou na torcida por vc Amiga, dedos cruzados, espero de coracão qem breve vc consiga realisar seu grande sonho! ser mamãe!


AHHH SIGAM O BLOG DA THALITA:http://blogfrutodonossoamor.blogspot.com/
AHH EM RELACAO A TRABALHOS MUSICAIS E DESIGNER EU NÃO SEI O SITE KK
CONTATEM ELA NO BLOG Q ELA PASSA..

BEIJOS!
segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fotos da barriga + alguns Presentinhos e mimos do Henrique..

Oiiii pessoas :)

Estamos preparando as comprinhas do Henrique, O berço e os demais moveis do quarto estão pra chegar, as roupinhas ja compramos, e ganhamos bastante agora falta um enxovalsinho de frio e mais algumas coisinhas, Henrique ganhou muitos presentes, brinquedos enfim ai vão algumas fotinhas..


GORDA AFF


TA CRESCENDO MEU PRINCIPE!


ENFEITE DE PORTA, PAPAI QUE COMPRO!

PRESENTE DA Dry

Foto da internet/ A TIA CÉLIA DEU UM COBERTOR DESSES PRO HENRIQUE!
BEIJOS!

22, 23 e 24 Semanas de gestacão

Pois bem, após dias sumida vamos ao resumão das semanas:

22 semanas de gestacão:

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo.

O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva, embora os dentes mesmo só surjam entre os 4 e 7 meses de idade -- a não ser que ele seja um dos raros casos de bebês nascidos com dentes!

Mais cedo do que você imagina, seu filho vai estar nos seus braços

................................................................................................................................................................
23 semanas de gestacao:

Como seu bebê está crescendo

O bebê tem cerca de 29 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. Os vasos sanguíneos do pulmão estão se preparando para a respiração e para que o bebê engula normalmente, embora ele só vá eliminar as primeiras fezes após o nascimento, exceto em casos extraordinários.

Neste momento o tom da pele dele é rosado, independentemente da cor que terá no futuro, e ela está toda enrugadinha. A pele é tão fina que daria até para ver as veias por dentro do corpo. A cor da pele do seu filho só vai se estabelecer de fato durante o primeiro ano de vida.
..............................................................................................................................................................
24 semanas de gestacão:

Como seu bebê está crescendo

Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero.

Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.

Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável".
Que tamanho tem o bebê?
24 SemanasNesta semana, o bebê tem o comprimento semelhante a uma espiga de milho

extraido do site baby center..

Depois de qse 20 dias sem net estamos de volta! NOVIDADES:

Oiiiiiii gente como é bom estar de volta!!(: esses dias tivemos diversos problemas com a net e o computador ficou indo e vindo do conserto, mas o problema estava no Speedy, a telefonica por sua vez fez o favor de demorar dias pra mandar um tecnico aqui alegando q o problema deveria estar no computador, enfim la se foram qse 20 dias ate q ontem veio um rapaz ver o Speedy e mesmo assim não resolvel o problema pq era domingo tava demorando o retorno da telefonica e blábláblá mas hoje Até q enfim  o rapaz resolveu o problema no speedy e estamos de volta uhuuul..

Vamos as novidades:
Descubrimos o sexo, no dia 25/10 fiz uma ultra e conseguimos ver q quem esta aqui dentro é:
...


Pois é gente serei mamãe de um HOMENSINHO!! Como imaginavamos!! Adorei saber q terei um menininho e o papai então nossa mal se aguenta de ansiedade to meggaaa feliz!!

Outra novidade é q eu e o papai ficaremos aqui na casa da minha mamys até meu Baby nascer, era tudo oq eu qria kk eu acredito q apos meu filhote ter uns 2 ou 3 meses iremos pra nossa casinha q ate la ja deve estar pronta se deus kiser!!

Bom nesses qse 20 dias sem net aconteceram mil e uma coisas mas como eu to precisando dar uma ajeitada no blog pra tentar organizar vou escrevendo nos demais posts..


BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSS!!!



já passaram por aqui

br.web-counter.net

Sobre mim

Minha foto
Sih Oliveira
Uma jovem estudante Filha da Rita e do João Mamãe do Henrique passando pela melhor experiencia da minha vida, aprendendo com meu filho resolvi criar esse blog para registras as fases da minha gestacao até o nascimento e crescimento do Henrique
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

O Positivo! 03/07/2011

O Positivo! 03/07/2011