Arquivos do Blog

Ganho de peso *-*

1ª Consulta 18/07/2011 52,8KG (7 SEMANAS E 3DIAS)

2ª Consulta 16/08/2011 53,5KG (12 SEMANAS)

3ª Consulta 19/09/2011 55,0KG (17SEMANAS E 6 DIAS)

4ª Consulta 24/10/2011 56,3KG (22SEMANAS E 6 DIAS)

5ª Consulta 22/11/2011 ______ (27 SEMANAS E 1DIA)

6ª Consulta 12/12/2011 61,6kg (30 SEMANAS)

7ª Consulta 11/01/2012 63,6kg (34semanas e 2dias)

8ª Consulta 18/01/2012 63,9kg (35semanas e 2dias)

9ª Consulta 27/01/2012 67,00kg(36semanas e 4dias)

10ªConsulta 06/02/2012 67,9kg(38semanas e 1dia)
quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Noites em Claro..

Gente ando com muita insonia, muitaa mesmo, sinto muito calor a noite e isso tambem dificulta muito pra eu dormir,Porém passo o dia inteiro com sono, mas faço de tudo pra ficar acordada de dia pra a noite não ter a desculpa de não conseguir durmir por ja ter durmido demais, Eu deito beem tarde entre meia noite ou 1 da manha mas  ai durmo ate as 3 +ou- e acordo, dai não durmo mais afffffff, viro de um lado, para o outro e o Henrique ta beem agitado agora qndo tenho insonia ele mexe demais da cada pulo, q parece q rolando a maior festa Rave na minha barriga..kk
Esses dias atras, na noite de sabado pra domingo tive um sonhei beem confuso, na verdade não entendii nada de nada so que eu tinha a impressao de que uma pessoa me falava q eu ia ganhar bebe no dia 21/02/2012 e na mesma hora que a pessoa falava isso eu via um numero 21 enormee  era um calendario gigante tipo tinha muita coisa mas so entendi isso do sonho... Eu fiquei beem intrigada com esse sonho, sei que pode não significar nada mas tbm pode sim ter um significado, sei la..

Fui procurar na net sobre o assunto e vi que não sou a unica que sofre de insonia durante a gestacao..
"NOITES EM CLARO" 
A insônia é comum no início da gestação. Veja o que fazer para voltar a dormir 


Você sempre dormiu bem e agora, grávida, deu para despertar no meio da madrugada? Não há leite morno que a faça pregar os olhos de novo? Saiba que essa insônia é mais um dos sintomas típicos da gestação. "É o transtorno do sono mais comum na gravidez e mais constante nas mães de primeira viagem", afirma o neurologista Michael Lecendreaux, autor do livro Sono - 100 Perguntas e Respostas (Larousse Editora, 2003). Ninguém sabe ao certo por quê. Lecendreaux acredita que as modificações hormonais influenciem o sono. A progesterona, hormônio preponderante na gravidez, tem ação sedativa sobre o sistema nervoso central e provoca sonolência. Mas o estrogênio, também produzido em larga escala no início da gestação, é estimulante e poderia ser o responsável pelos despertares noturnos das gestantes. 

Ansiedade 
Para a médica Ceci Mendes, ginecologista e obstetra do Hospital das Clínicas de São Paulo, os motivos da insônia seriam outros. "Na minha experiência, ela está sempre relacionada a estresse, ansiedade e problemas emocionais", diz. A advogada Fernanda Gomes, 32 anos, reconhece na ansiedade a origem da insônia que a fazia ficar acordada quase todos os dias, das 4 às 6 horas, no início da gestação. "É muita expectativa. Você quer saber se está tudo bem com o bebê", lembra ela, mãe de Pedro Henrique, de 2 meses. No final da gravidez, o sono melhorou. "Mesmo acordando até dez vezes para ir ao banheiro, eu voltava para a cama e dormia como um anjo", conta. 

Outras gestantes, ao contrário de Fernanda, reclamam de sono incontrolável nos primeiros meses da gravidez e de noites maldormidas na fase final. "Em geral, é o barrigão que atrapalha o posicionamento adequado na hora de dormir", diz a obstetra Ceci. Um travesseiro extra entre as pernas dá mais apoio para se deitar de lado. Melhora o desconforto e ajuda a recuperar o sono dos justos. 

Como relaxar: 

Grávida não pode tomar remédio para dormir. O jeito é procurar alternativas. Renata Albuquerque, professora de ioga do Espaço Mammy To Be, em São Paulo, sugere alguns exercícios. 

* Concentração Ao despertar no meio da madrugada, coloque travesseiros e almofadas nas costas para se manter reclinada. Feche os olhos e concentre-se na respiração até relaxar.

*Respiração alternada Bloqueie a narina direita e inspire pela esquerda. Aí expire pela direita e tampe a outra. Alterne o movimento 11 vezes, de olhos fechados e reclinada. É bom para equilibrar as energias do corpo.



Quando perco o sono mesmo acabo levantando e fazendo um cha, lendo um livro, ou coisa assim, pelo menos no meu caso, eu faço um chasinho de camomila e alem de melhorar ainda traquilisa o Ricky, kk ja percebi qndo ele ta me incomodando demais mexendo ou mesmo esse barrigao q incomoda, e eu tomo um cha ele melhora bastante, tranquiliza..

4 comentários:

"Maria Heloisa" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Futura mãmã disse...

Oi querida...
Eu agora e sonhos... nao tenho insonia mas sonho sonho sonho rs...!! E normal das gravidas tudo isso...

Beijinho

Rafaella disse...

Deve ser o corpo preparando para as noites de insonia rsrsrs...
Quem teve essas insonias foi marido e ele que disso isso hahahahha...
Brincadeiras a parte, e tentar descansar bastante, afinal o barrigão pesa e vc cansa mais rapido...
Bjs

"Maria Heloisa" disse...

meu blog foi excluido 4 vezes eu ja tinha aviso você sendo que o link que lhe enviei não está mais ativo o link oficial é http://anjodmv.blogspot.com/ me descupe qualquer coisa e espero que possa volta a curti o meu cantinho e as novidades do meu anjinho beijos

Pesquise

Carregando...

já passaram por aqui

br.web-counter.net

Sobre mim

Minha foto
Sih Oliveira
Uma jovem estudante Filha da Rita e do João Mamãe do Henrique passando pela melhor experiencia da minha vida, aprendendo com meu filho resolvi criar esse blog para registras as fases da minha gestacao até o nascimento e crescimento do Henrique
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

O Positivo! 03/07/2011

O Positivo! 03/07/2011